domingo, 31 de outubro de 2010

E dormir mais uma hora, não??

Foi o que perguntei à Mia. Já se estava mesmo a ver que com a mudança de hora isto ia acontecer. 7h, Domingo chuvoso e muito frio e só faltava a piquena gritar alvorada!! Ela anda tão certinha nas rotinhas que isto lhe vai trocar um bocado as voltas. A mudança de hora a mim nunca me fez diferença nenhuma mas a ela vai fazer, de certeza.

sábado, 30 de outubro de 2010

Outra palavra

Cu-cu! Andei algum tempo a tentar perceber, mas é definitivamente cu-cu. Aos pouquinhos o vocabulário dela está a expandir-se!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A nova palavra

MÃE!! :)))) Ela não diz mãe, ela grita mãe! Assim duma forma muito aguda e que eu adoro ouvir, como não podia deixar de ser!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Acordei com uma vontade

De comer rabanadas!! Mas que vontade! E por falar em rabanadas, as prendas de Natal já estão quase todas compradas, falta só umas 4 ou 5:)) E até já estão em Portugal, todas enfiadas numa mala:)) Falta a mais importante, a da Mia. É desta que lhe vou dar a cozinha que eu tanto queria quando era criança. O que eu, ups, o que a Mia vai brincar:))

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

De uma coisa tenho a certeza

A minha filha vai ser dançarina. Muito dança esta miúda. Mal chegou à creche agarrou logo nas mãos da educadora e começou com a sua tipica dança. Dança em qualquer sitio, com qualquer música, mas a favorita, de momento, é mesmo a do Enrique Iglesias ft. Pit Bull!! É que delira mesmo:))

Anda uma mãe a criar uma filha para isto

Então não é que a gajinha esteve 10 dias sem ir à creche e há pouco quando lá a deixei, mal entrou, saltou completamente do meu colo 1º para o colo da directora e depois para o da educadora ao mesmo tempo que gritava olá!! Para concluir disse-me adeus, entrou na salinha e virou-me as costas com a maior das latas!! Não podias pelo menos vacilar um bocadinho, não????:))

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Surpresa

Foi o que fizemos à familia quando aparecemos aqui na passada 3ª feira!! Uma surpresa de vez em quando faz sempre bem não é??:)) Portanto, por 10 dias cá estaremos felizes e contentes. Sábado há casório e como eu adoro casamentos!!! Ainda não sei o que levo vestido, mas é só um pequeno pormenor!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Com o diabo no corpo

Ora cá está uma expressão que não é muito bonita mas que descreve a Mia duma forma perfeita quando ela volta da creche! Tudo o que seja asneira cá em casa ela faz! Vem com uma energia louca, vem birrenta e contraria-la dá direito a berros. O que vale é que os meus ouvidos aguentam bem e não são os berrinhos que me detêm menina!! Com o passar da tarde vai acalmando um bocadinho...Penso que isto se deve à sesta que faz depois de almoço; fica com as energias renovadas e depois gasta-as cá em casa, mas duma forma não muito bonita. Outra influência é uma amiguinha da creche que tem um feitiozinho um bocadinho mau:) É um terror a miúda e claro que ela e a Mia se dão super bem!! Anda a aprender umas coisas com ela, de certeza!!! Bem , o importante é que adora a creche cada vez mais, dorme bem, come mal, mas não me preocupo com esta última parte; chega a casa ás 14h e dou-lhe eu a sopa. Com o tempo ela lá começará a comer bem!!

Ah, só para informar, já dorme a noite toda há cerca de 4 noites! Já não há leite de madrugada nem "pede" pa ir pa nossa cama. Shhhhhhhh!!!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Bolo à Portuguesa

Um bolinho bom, à Portuguesa pois claro!! A receita retirei-a do fórum Bimby mas foto não tenho. A máquina não tem bateria. Se não postar a receita agora e ficar à espera que a máquina carregue acabo por não postar nada e depois perde-se a receitinha e não pode ser!!

Ingredientes:

* 4 ovos

* 2 chávenas de açucar

* 3 chávenas de farinha ( acho que só pus 2)

* 1 chávena de leite

* 1 chávena de água

* 1 cálice de vinho do Porto

* 3 colheres de chá de fermento em pó

* 1 pitada de sal

* Umas gotas de sumo de limão



Preparação:

Separar as gemas das claras e bater as últimas juntamente com uma pitada de sal e algumas gotas de sumo de limão durante 5 min, vel 3, temp 37º, usando a borboleta. Reservar as claras e retirar a borboleta. Colocar o açucar e a manteiga no copo e bater 15 seg, vel 3. Adicionar as gemas, o leite, o vinho do Porto e bater 30 seg na vel 5. Juntar a farinha e o fermento e misturar tudo 30 seg, vel 5. Por último, colocar a borboleta e juntar as claras em castelo batendo 1 min na vel 3. Levar ao forno numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada de farinha durante 30 min, na temp. 220º.

sábado, 9 de outubro de 2010

18 meses




Parabéns minha menina bebé. Estes 18 meses obviamente que foram marcados pela tua entrada na creche. E eu estou tão orgulhosa de ti por te portares tão bem, por seres tão sociável, por não estranhares nadinha as diferentes pessoas e sitios mas, acima de tudo, estou feliz por ti pois sei que simplesmente adoras lá estar, adoras brincar, dançar, pintar...Surpreendeste-me muito minha pequenina. Que continues a surpreender assim pela tua vida fora.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

E hoje houve berreiro...

Não, não foi berreiro à chegada, foi mesmo à saída!! Não queria sair do colo da educadora. O pai teve de a arrancar à força:))) Adormeceu ainda melhor que ontem ( em 2 minutos) deitada no seu colchão:))

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Inacreditavel

Cheguei à creche para ir buscar a Mia e o cenário era o seguinte: Mia a dormir no colchão ao lado da outra menina. O inacreditavel: adormeceu em 5 minutos, deitada!! Tou pa minha vida! Se não visse não acreditava!

Serei eu a única

A guardar todas as roupinhas e acessório da Mia??? É que todas as mães com quem falo dizem já terem dado quase tudo e guardado apenas as roupinhas mais especiais. E essas mães pretendem ter mais filhos, ou até estão mesmo grávidas de momento!! Atenção que não estou a criticar, mas não consigo entender muito bem...

E agora sem nada a ver, são 10h30, a Mia está na creche e eu já fiz camas, arrumei roupas, preparei roupas para amanhã, limpei casas de banho, limpei pó e aspirei!! Sim, tou a tentar manter-me 100% ocupada para não pensar...Já fechei a grade das escadas não sei quantas vezes:)) Mãe sofre!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Da creche

Foi na sexta feira cerca de 1 hora e ficou lindamente, nem deu conta da minha ausência. Hoje foi 2h, disse-nos adeus com um grande sorriso e também lá ficou muito satisfeita. E eu estou com o meu coração descansado. É uma menina feliz e segura, é o que concluo da minha filha:) Amanhã já vai até ás 14h:)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A vida trama-nos duma forma

O meu pai sempre me disse para não fazer grandes planos para a vida, pois esta muda dum minuto para o outro. Ele não faz planos. Só os minimos mesmo e vive um dia de cada vez. Esta forma de pensar vem do facto de ter perdido um filho com 18 meses com leucemia, antes de eu nascer. Hoje perdeu o irmão, meu tio, que morreu assim,de repente, dum minuto para o outro. Ainda não se sabe porquê. Só sei que a vida prega-nos partidas tão grandes, mas tão grandes. Somos muito pequeninos. Muito mesmo.