quinta-feira, 31 de maio de 2012

2 ª noite e sobre a perna da Mia

Ora a 2ª noite já foi melhor do que a 1ª. Coincidência ou não, a verdade é que o berreiro foi muito menor, mais curto, menos intenso. Mamou à meia noite e não lhe dei mais leite de madrugada. Acordou a chorar, fui ao quarto várias vezes aconchegá-lo e dar-lhe a chupeta, mas notei que sossegou mais facilmente e não lhe acabou o mundo cada vez que saía da beira dele. Dormiu das 4h30 às 9h30!! Ele claro. Eu às 7h fui acordada por uma ratazana que se enfiou na minha cama:)

Em relação à perna da Mia, fez o Brufen 2 dias tal como o pediatra mandou, mas como não melhorou no Domingo passado fui às urgências com ela. A 1ª vez que foi a um hospital. Mal lá entrou disse que não queria uma pica. Não sei como relacionou, nem como soube que aquilo era um hospital. Estava assustada, mas com algumas explicações portou-se lindamente. Foi vista por duas pediatras, exame físico completo, ecografia aos joelhos e anca e tudo normal. Nada de febre, constipações ou algo de anormal. Foi vista por um ortopedista, fez raio x à anca e joelhos e tudo normal. Veio com indicação para fazer Brufen uma semana. Noto que anda um bocadinho melhor, mas ainda não está normal. Veremos até ao fim de semana.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

1ª noite

Estamos de volta a casa. Cansados, como sempre. Especialmente cansados após esta noite. Iniciámos um novo "ciclo" de noites para tentar que o Ben comece a dormir um bocadinho melhor. Acabou completamente o leite de madrugada. Acabou o colo de madrugada. Estamos a tentar acabar com a nossa presença constante ao pé dele a dar-lhe pancadinhas no rabiote.
Esta 1ª noite mamou às 22h e depois só lhe dei leite novamente às 8h quando acordou. De madrugada deve ter berrado umas 3 ou 4h seguidas. Fomos ao quarto dele umas 30 vezes, tentando não estar lá muito tempo, mas também deixá-lo chorar como que abandonado não acho correcto de todo. Dicas? Conselhos? Sei que a experiência de cada um é diferente, assim como as opiniões, mas um bebé de 9 meses mamar quase de 3 em 3h e estar acordado horas seguidas de madrugada, dormindo pouquíssimo de dia não me parece de todo normal ou saudável.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Se interessar a alguém

O 2º dente do Ben já rompeu. Poderia dizer finalmente, mas a verdade é que ele tem-nos brindado com as piores noites de que tenho memória. Horríveis mesmo!! Andamos novamente a precisar de ir para nossa casa e tomar sérias providências. Kiki tenho seguido "as vossas noites" fervorosamente!! Precisamos mesmo de tomar medidas para a nossa saúde mental e mesmo para o bem do nosso filho. Não pode ser saudável dormir tão pouco...Mas adiante, ele anda um safado de primeira. Gatinha e trepa tudo; põe-se de pé e anda de colo em colo que é o que ele quer e o que depois me vai tramar a vida. O colo dos avós e bisavô são os favoritos. É incrivel como ele adora colo de homens:)

A minha fofa anda uma verdadeira emigrante. Já diz tudo em Português, mas com sotaque irlandês. É engraçado de ouvir!! Há cerca de 2 dias que manca um bocadinho, sem ter caído e sem qualquer tipo de dor. Ontem liguei ao pediatra pois ando preocupada (preocupada é pouco) e, segundo ele, terá a ver com o crescimento e desenvolvimento da anca. Mandou fazer brufen 2 dias, o máximo de repouso e avaliar depois. Vamos ver no que dá. Aconteceu com algum dos vossos filhos?

Tenho lido os vossos cantinhos sempre que posso, mas aqui não tenho hipótese de comentar:)

domingo, 20 de maio de 2012

Novidades


1 - O Ben já gatinha
2 - O Ben já tem 1 dente e outro a caminho que já se vê muito bem mas ainda não se sente
3 - Adivinhem onde estamos??! Em Portugal:))) Viemos cá de surpresa! Causar alguns ataques cardíacos!!!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Feitos de encomenda

Uma amiga minha teve bebé na 2ª feira. Cesariana programada por diversas razões. Entrou de manhã, o bebé nasceu às 15h20. Sem uma única dor. Sem um único esforço. Sem horas de espera. Sem noite prévia sem dormir. Sem uma contracção. Sem aflição nenhuma. Na 1ª noite o bebé dormiu 5h seguidas. Na 2ª dormiu das 2h30 às 9h30. Este bebé tem uma irmã um bocadinho mais nova que a Mia, irmã essa que sempre deu boas noites, nunca teve uma cólicá. E eu pergunto-me, onde vai esta gente buscar estes filhos? Encomendas especiais?? Digam-me por favor...

Ah, importante dizer que tou super feliz por ela!! É uma querida! Isto é só invejazinha de quem teve uma noite mais do que terrivel!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

9 meses

O tempo não dá mesmo tréguas! Já 9 meses! Continuas um bebé muito simpático, sorridente, bem disposto, que come bem e já anda a dormir um bocadinho melhor (cala-te boca). Tal como todos os bebés, gostas de atenção, colinho e detestas estar sozinho. Já brincas muito, sentado no chão rodeado de todos os brinquedos que a tua irmã põe à tua disposição! Ainda não gatinhas, mas não falta muito. Já te pões de pé e já repetes o som mamã. Quer dizer, acho que o que dizes se parece mais com mom, talvez por ouvires a Mia a dizer mommy tantas vezes. Repetes mesmo a palavra e tive a prova há poucos minutos. Rói-te de inveja papá:)
Meu bebé fofo, um beijo da mamã que te ama!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Gatinhanços

Hoje o Ben deu os seus primeiros "gatinhanços". Já há alguns dias que se põe em posição, com os joelhos apoiados, mas acaba sempre por se deitar e arrastar-se para trás, mas hoje lá os manteve em posição algum tempito e gatinhou uma vez!! O sossego, que já era pouco pois já se arrastava de cú para todo o lado, acabou de vez!! Meu fofo!

Decidida

Chega a casa, vai directa ao quarto, despe-se, mete-se na cama e diz: I´m not feelling very well. I need to stay in bed waiting for the doctor!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Creche


Todos os meses a Mia trás da creche o plano relativo a esse mês. Entre muitas outras coisas descobri que a minha filha já conta em Irlandês. Não sei se alguma de vocês já ouviu falar Irlandês, mas é pior do que Chinês. É disciplina obrigatória aqui na escola, portanto vou ter de aprender algumas coisas básicas para depois conseguir acompanhar a Mia. Portanto ela conta até 20 em Inglês, até 10 em Português e até não sei onde em Irlandês:)

Outra coisa que achei interessante é que este mês vão abordar, ao de leve claro, as diferentes culturas. Diferentes pessoas, comidas, idiomas, etc...Num país em que há tantas raças acho importantissimo. faz tanta falta às crianças aí de Portugal esta "mistura". Acho que só lhes trás benefícios em termos culturais e de socialização.

E, falando ainda da creche, é já este ano que a Mia começa a pré-escola. Na mesma escola, felizmente. Só mudará de sala!! Vai ficar com os amiguinhos com que está desde os 18 meses e mais alguns se juntarão. Para o ano começa a escola (primária júnior, como aqui lhe chamam). Mas isso é outra história que ainda não me passa bem na garganta. Isso e o facto de daqui a 3 meses o Ben fazer um ano. Estou em negação!!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Silêncio


Nunca eu dei tanta importância ao silêncio como agora. Então quando chega ao fim do dia, eu e o meu marido anseamos pelo nosso bocadinho no sofá, sem barulhos de fundo vindos dos nossos pequenotes. E lembrei-me disto agora porque estou a escrever e não ouço nada de nada. O Ben dorme e a Mia quis ir para o quarto dela brincar! Sabe tão bem:)

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ora vamos lá


A inspiração tem me faltado. Estou a tentar escrever e as coisas não me saem. E até tenho muito que dizer...A estadia em Portugal foi boa. Não tão boa como poderia ter sido, pois infelizmente choveu todos os dias! Mas lá conseguimos aproveitar a família e  matar saudades. Mas, sinceramente, desta vez a despedida não me custou tanto. Aliás, devo confessar que senti algum alívio ao voltar para casa. O Ben deu-nos noites muito más, a Mia também já estava no ponto de precisar de voltar a casa e às suas rotinas; estávamos cansados, portanto. A moral Portuguesa também não anda no seu melhor. Fiquei surpreendida com o que a crise anda a fazer ás pessoas e às familias. Anda tudo stressado, a 1000 à hora e isso incomodou-me bastante...


Quanto aos meus filhotes, a Mia veio de Portugal a verdadeira emigrante. Com um discurso Português bastante alargado, mas com sotaque inglês:) Agora mistura inglês e português duma forma bastante engraçada. É uma querida; a protectora do irmão. Uma verdadeira irmã mais velha! Chegou à creche e subiu as escadas sem olhar para trás. Está uma mulherzinha, sem dúvida!
O Ben está um bebé cada vez mais risonho e simpático, mas também cada dia que passa mais "hiperactivo"; é que não dá para descrever a actividade deste meu filho, só vendo mesmo. Continua a dormir mal, mas já estamos a conseguir cortar com o leite durante a madrugada. Come bem. Adora a irmã e é uma pestinha. Ontem pôs-se de pé pela 1ª vez e corre a casa de cú, embora já se ponha em posição de gatinhar, mas ainda se fica só mesmo pela posição. É um bebé irresistivel, mas berra tanto!!


Vou tentar cá vir com mais frequência pois não ando a registar nem metade daquilo que deveria dos meus filhos!

Estamos aqui II


Fotos retiradas

Aqui em Dublin já há algum tempo! Vou ver se a inspiração volta para registar as últimas novidades!