terça-feira, 30 de outubro de 2012

Uma notinha menos boa

Mia com a sua primeira otite! Começou a febre no Sábado, dores de ouvido ontem e hoje, febre a não responder ao Ben-u-ron. Fomos ao médico de familia e pronto, ouvido e garganta inflamados, antibiótico prescrito:( Amanhã é a festinha de Halloween na creche. Já tem o vestido de princesa há mais de 1 semana. Vai nem que seja por 1 ou 2 horas! Minha fofa!

Só uma notinha

O meu rico filho dormiu das 21h15 às 5h30 seguidinho! Bebeu um biberon de leite, virou-se de lado e dormiu até às 9h!! Ora quem me segue sabe bem a batalha que tem sido para ele dormir bem durante a noite! Assim gosto:)


(Já sei que esta noite me vai lixar e acordar 10 vezes, mas pronto...)

domingo, 28 de outubro de 2012

Data a registar

E pronto, o Ben levantou-se e andou:) E desta vez, como estávamos de câmara em punho, ele resolveu não dar 2 passitos só, mas correr a casa toda. Portanto, já anda oficialmente:)

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pedido concedido

A Mia até que nem é de pedir muito. Quando vamos ao shopping há duas coisas que pede sempre: gomas e batatas do McDonalds; muito saudável portanto:) Conseguimos ir com ela a lojas de brinquedos e sair de lá sem nenhum brinquedo, sem birras, nem choros. Claro que pede isto ou aquilo, mas regra geral aceita bem a resposta de que o Pai Natal depois lhe dá, se for boa menina, etc...Talvez por isso esteja sempre a dizer que está "so excited about St. Claus coming; so excited about christmas":)! Mas pronto, tudo isto para dizer que está aí a chegar o Halloween e ela viu um vestido de princesa/fada (lindo, por sinal), com coroa e varinha de condão e ficou apaixonada. Confesso que não me apetecia nada dar 15 eur por uma coisa que irá usar uma vez só, mas que se lixe, sinceramente. A cara de felicidade dela valeu os 15 eur. E o vestido está imaculamente pendurado no quarto dela. Num sitio alto, pediu ela, para o Benny não lhe conseguir chegar!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Sexta à tarde

Eu e o marido vamos ao Ikea. Os dois, sozinhos.You can´t imagine how excited i am...(isto é triste...)

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ela


É uma menina muito menina. Uma princesa. Gosta de usar óculos de sol, relógios, anéis, pulseiras e colares. Gosta de pintar unhas, pôr cremes e usar batôn. Adora saias de ballet e roupas de princesa. É muito vaidosa e experimenta toda a roupa que eu quero ( e eu tda contente:) É querida, doce, muito preocupada com o irmão e todos os bebés/crianças  do mundo. Se está no parque e alguma criança ou bebé chora, acabou a brincadeira para ela; vai logo tirar a limpo o que se passa e consolar quem chora. É extrovertida, meiga, doce, teimosa, "hiperactiva". Não faz grandes birras, nunca fez. Mas quando mete uma coisa na cabeça, é complicado mudar-lhe as ideias. É bastante educada, penso eu:) Não se costuma esquecer do please, thank you ou sorry!! Adora a pré-escola, é uma 2ª casa para ela. Adora os amiguinhos. Nunca bate em ninguém, nem empurra, nem puxa cabelos. Fica muito indignada quando o fazem a ela e vem-se queixar, simplesmente!  Nem sei se é bom ou mau, mas não está nos meus planos ensiná-la a defender-se na mesma moeda! Anda com uns ciuminhos do irmão, por culpa nossa que andamos a dar demasiada atenção ao pequenito com ela por perto. Gosta de atenção constante, de mimo e de ter os pais só para ela, por vezes. Está no seu direito! Diz que está a crescer e que um dia vai ser mamã como eu! Diz que as maminhas dela estão a crescer!!! Não faço ideia de onde tirou estas conclusões:) Por vezes vira furacão e revira a casa toda. Fala alto, alto demais (a quem sairá?:)! Continua super parecida com o pai mas com o feitio igualzinho ao da mãe. Gosta exactamente das mesmas coisas que eu quando era da idade dela!!
Sempre quis uma menina. Ela é tal e qual como a imaginei. Merece mais de mim do que aquilo que dou, mas já ando a trabalhar na coisa!! O que eu queria mesmo era conseguir ter pelo menos 1 tarde por semana só eu e ela, mas é tão complicado...A minha fofa, o meu orgulho. A princesa bailarina que eu tanto amo!

domingo, 14 de outubro de 2012

14 meses

Ontem deu 3 passos sozinho. Hoje olhei para ele e estava em pé a dançar, sem apoio!! Hoje descobriu o paraíso num daqueles parques interiores com bolas e mais bolas e escorregões e túneis. Fez as delicias dele. E dela, claro! 14 meses de pura malandrice meu Benny:)

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Alguém se oferece?

Alguém quer ser baby sitter por umas horas para eu ir jantar com o marido e beber um copo?? Eu pago bem... Não entendo os casais que têm avós por perto e disponiveis e não aproveitam para sair a dois! Dá deus nozes a quem não tem dentes.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vendo


Vendo cadeirinha de banho e bumbo como novos, usados pouquissimas vezes. Para quem estiver interessado, mariajsrocha@gmail.com

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Da empatia com os doentes

Não costumo aqui falar muito do meu trabalho. Nunca tive o sonho de ser enfermeira. Queria ser professora primária ou educadora de infância. Mas sou enfermeira. Não foi amor à 1ª vista nem sonho de menina. Foi, e é, um amor que vai crescendo e que se aprende. Descobri que adoro trabalhar com idosos. Ensina-nos tanto, precisam tanto da presença humana. Descobri que tenho uma empatia enorme com doentes oncológicos, com doentes terminais. Ficava horas a ouvir as suas histórias e a tentar perceber como conseguem ainda ser felizes e fazer planos sabendo que não têm muito tempo com os maridos, esposas, filhos...E depois chego a casa e pergunto a mim própria como consigo ter uma conversa tão articulada com eles, como consigo dizer o que devo sem que a emoção tome conta de mim e me tire a voz...

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

E pronto, começou

Ela recebeu o 1º convite para uma festa de aniversário! Sem nós por perto, claro! Começou a sua vida social...

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ele

Foto retirada
É um doce. Bate-nos, mas só para depois lhe pedirmos miminhos. E ele encosta a carinha na nossa durante uns segundos. Gatinha com uma velocidade louca, sobe e desce escadas ainda com mais rapidez. Brinca muito com carros e bolas. Anda fascinado com o caixote do lixo, máquinas da roupa e louça onde põe tudo e mais alguma coisa. É doido por banho. Dança muito e abana a cabeça. Salta de cú como um coelhinho! Bate palminhas e diz que não com a cabeça. Adora a irmã. É louco, obcecado pelo pai. É rabugento, birrentinho mesmo. Grita quando não consegue o que quer. Não é minimamente sossegado. Come bem. Dorme muito mal. Deixa-me louca de cansaço. É um fofo. Não o resisto! Não cresças tão depressa meu bebé!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pequena bailarina

No 1º dia não saiu do meu colo, no 2º dia juntou-se às outras mini-bailarinas mas quase nem se mexeu, no 3º dia nasceu uma nova bailarina. A mais fofa, a que mais pulou e a que mais esticou as pontinhas dos pés! Fez todas as coreografias, riu muito, arranjou os vestidos das amiguinhas, partilhou a sua Peppa Pig e encheu a mãe de orgulho!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

As fotos


Fotos com muito, muito atraso...Então o meu dia de anos começou com um café e o meu bolo favorito na cama! Nada melhor! Seguido de um mega pequeno-almoço que me está a fazer salivar!! Depois de almoço conseguiram fazer com que saisse de casa e, quando cheguei, tinha uma festa surpresa, com o bolo que pedi feito pelo meu marido! A melhor pavlova que já comi em toda a minha vida:) Um obrigada ao meu marido e à minha cunhada por tornarem este dia especial. Afinal não é todos os dias que se fica trintona!