domingo, 7 de setembro de 2008

Mousse de chocolate


Estou de volta!!! Depois de uma óptima semana em Portugal e muitas coisas pelo meio, finalmente arranjei um tempinho para cá vir. Não será por muito tempo pois para a semana volto novamente a Portugal durante mais uns diazitos e depois vou para a minha tão esperada lua de mel:) Acho que é um óptimo motivo para me ausentar, não acham??

Então voltei hoje com uma sobremesa bem docinha, como não poderia deixar de ser. Acho que é mesmo a minha sobremesa favorita...Uma simples mousse de chocolate, receita herdada da minha mãe, mas igual a muitas outras de certeza. Super simples de fazer, vai ser apreciada no jantar de hoje, onde finalmente vamos ser mais que dois...Tenho 3 amigas minhas em Dublin a passar umas mini-férias, portanto acho que vai ser uma noite bem passada.


Ingredientes:

* 1 tablete de chocolate de 200g (eu uso sempre Pantagruel)

* 6 ou 8 ovos

* 6 ou 8 colheres de sopa de açucar (igual ao número de ovos)

* 2 colheres de sopa bem cheias de margarina

Preparação:

Comecei por separar as gemas das claras. Misturei metade do açucar com as gemas e mexi bem. De seguida, em lume brando, ou no microondas, derreti o chocolate com a margarina. Juntei o preparado de chocolate às gemas e ao açucar, bati bem com a batedeira e reservei. Bati as claras em castelo, juntei o resto do açucar e envolvi delicadamente no preprado anterior. E já está. Agora é só levar ao frigorífico por umas horitas e depois devorar. Mesmo sem estar fresca, está óptima que já me certifiquei :)

Sem comentários: