domingo, 14 de dezembro de 2008

Sobremesa do amor...


Ora chamei esta sobremesa de "sobremesa do amor" porque hoje eu e o meu maridão fazemos 4 anos de namoro:) Sim, já somos casados, mas namorados seremos para sempre portanto toca a festejar, não é?
Então o marido já há muito ntempo que me andava a pedir para fazer uma sobremesa deste genéro e hoje lá resolvi experimentar para lhe fazer um gostinho e uma surpresa. Espero que ele goste. Ainda não provei por isso não sei o que daqui sairá!

Utilizei:

  • uma gelatina de morango
  • um bolo de compra ou restos de bolo, se tiverem em casa
  • uma (meia no meu caso) lata de leite condensado
  • a mesma quantidade de leite normal
  • duas gemas
  • um pacote de natas
  • três colheres de sopa de açucar
  • chocolate granulado

Preparação:

Ontem fiz a gelatina de morango conforme as instrucções da caixa e deixei solidificar no frigorífico já no pirex final onde vai ficar a sobremesa feita. Quando a gelatina bem solidificado, encharopei o bolo com leite (também pode ser sumo de ananás) e coloquei uma boa camada por cima. De seguida misturei o leite condensado com as gemas e o leite normal e levei ao lume até ficar bem grossinho, sem parar de mexer e sempre em lume brando. Deixei arrefecer. Quando já frio, coloquei este creme por cima do bolo. Finalmente bati as natas em chantilly com o açucar e coloquei por cima do preparado anterios. Polvilhei no fim com chocolate granulado.

Bem, de aspecto está óptimo não acham?? Prometo dizer-vos depois da minha noite romântica como ficou de sabor:)

Em relação ao creme amarelo feito com o leite condensado, penso que também não ficará mal se usarem leite creme ou um tipo qualquer de pudim. Experimentem, que se fizer uma próxima vez, também vou usar algo diferente.

2 comentários:

eu mesma! disse...

Olá... encontrei-te por acaso e gostei. Parabens pelos 4 aninhos... e a sobremesa tem optimo aspecto!
beij

Xana Bértolo disse...

Parabéns pelos 4 anos, e continuem com esse espírito dos namorados :)
bjinhus