sábado, 18 de abril de 2009

Nós por cá...

Estamos lindamente, como não poderia deixar de ser. Andamos lentamente a descobrir a nossa pequenina e a tentar compreendê-la cada vez melhor. A Mia é um doce, uma fofura; chora quando tem fome e cólicas, como não poderia deixar de ser, mas de resto é bem sossegadinha! Vamos lá ver se se mantém assim com o crescimento. já tem as suas "manias" e cá para mim vai ser de personalidade vincada!! Detesta mãos cobertas, apertos e quando lhe dou o leitinho pelo biberão, tem de estar bem quentinho! Adora a cama dos pais e prefere-a ao berço (acho que isto é realmente comum a todos os bebés, não percebo). Já começa a achar piada ao banho e só chora quando sai da água; claro que fica logo caladinha quando sente a toalha quentinha no corpo. De resto faz as caretas engraçadas que todos os bebés fazem e os sorrisos lindos qua tanto adoramos! Sabemos que são um reflexo, mas continuo a dizer que se está a rir para mim:)
Em relação à mamã, recuperei do parto no dia seguinte acho eu. Lol. Por acaso nem parece que tive uma filha; nunca tive dores, nem dificuldades a andar; o maldito inchaço do corpo e principalmente dos pés, já desapareceu praticamente todo! Mas nem tudo são rosas:( A menina Mia revelou-se uma verdadeira mamona e resolveu desde que nasceu fazer do meu mamilo chupeta! Resultado: mamilos com gretas, fissuras e uma posterior mastite! Tive de deixar de amamentar e comecei a tirar o leitinho com a bomba e a da~r-lhe pelo biberão; foi horrível! As dores foram muitas, mas o sentimento de culpa foi o pior. Mas já tudo passou finalmente.
De resto, tanto a mamã como o papá andam loucos com tanto amor e só nos apetece desfazer com beijos a nossa pequenina. Já imaginava que era muito bom ser mãe, mas nunca imaginei possível sentimento!

7 comentários:

Carla disse...

Maria, fiquei muito feliz por saber que correu tudo bem! Parabéns família, a Mia é linda =)
Desejo-vos toda a felicidade do mundo.
As melhoras mamã.

bjs e continuem a dar notícias

Tânia disse...

Ah, fico feliz por estarem curtindo (como se diz por aqui) a Mia....
A cada dia uma nova descoberta...dela e dos pais....ela é linda demais!!
Bjss

Helena disse...

Tenho seguido as óptimas receitas, e agora deparo-me com esta excelente notícia. Parabens e muitas felicidades.

Helena Oliveira - Montijo

Unknown disse...

Amiga o melhor que todas temos são estes momentos únicos, que só nós, podemos disfrutar com os nossos filhos. Por vezes nestas alturas temos medo de tudo, quando o meu Tiago nasceu, eu tinha muito medo de ele bolçar a dormir e se sufocar( na altura houve um caso assim de uma pessoa que conhecia) e não dormia tranquila, aliás dormia de televisão acesa para o poder ver sempre...chegava a dormir encostada ao berço, ou co a mão denro dele...ma sdepressa o piolhito de habituou à caminha dos pais, e lá permanece...não nos incomoda, é nosso e um destes dias, irá sair com os amigos e nós rezando para que ele ainda permanecesse na nossa cama. Amiga tenho a certeza que a Mia já reconheceu a linda mãe que tem, e tenhoa certeza que és uma mãe 5*. Beijinhos s ambas.

Claudia disse...

Olá Maria João e Paulo, fiquei muito feliz pela noticia... é realmente linda a vossa Mia... e também me parece que sai ao lado do pai... mas ainda é muito pequenina...

Gozem estes momentos, devem ser únicos sem dúvida...

da-lhe muito leitinho para quando vierem a Portugal ela estar linda e forte...

Beijinhos e muitas muitas felicidades....

Beijinhos, Claudia Costa

moranguita disse...

maria que mama mais babada. e normal linda ainda ne, qiue estas melhor de sse pequenino contratempo e ve-la feliz cura tudo nao e?
beijinhos e felicidades

Rico disse...

Mais uma criacao maravilhosa. :) xx Rico-Receitas