sexta-feira, 8 de maio de 2009

E há 1 mês...

Nasceste tu minha bebé linda! Há 1 mês que descobri o amor à 1ª vista; um amor que cresce de dia para dia; um amor incondicional, puro, preocupado, interminável... Um amor que eu só imaginava existir, mas que desconhecia a sua imensidão. Rapidamente descobri que ser mãe não é fácil, nada simples; é ter o coração nas mãos a toda a hora e ter medo por não ser suficiente para ti e por não fazer as melhores opções... Mas, ao longo deste mês, descobri que ser mãe é o melhor do mundo, é realmente o que quero ser e estou a aprender a ser a melhor do mundo para ti Mia. Com o tempo estamos a conhecer-nos melhor, começo a entender todos os teus choros e pedidos e tento que tudo flua naturalmente...

E com 1 mês continuas a mamar lindamente; estás a crescer e a modificar a carinha de dia para dia; estás com umas bochechinhas deliciosas. Continuas a carinha do papá e os teus olhinhos estão cada vez mais azuis. Fazes carinhas que a mamã quer trincar e sorris muito depois de mamar. Andamos sempre com a máquina fotográfica atrás de ti:) Gostas da banhoca e lambuzas-te com a água do banho. Tens andado com muitas cólicas e prisão de ventre o que me parte o coração porque às vezes não aliviam de nenhuma forma:(
Estás linda e a crescer saudável, que para nós é o importante...
Quanto à mamã, eu estou óptima. Nunca pensei recuperar tão bem a todos os níveis. Ando cansada (muito), mas é um cansaço feliz. É complicado quando vivemos longe da família e dos amigos, muito difícil mesmo, pois não temos com quem deixar a bebé nunca!! É tudo para nós. E, embora eu adore estar e cuidar da minha filha, toda os pais necessitam duma pausa e de ter nem que seja meia hora do dia livre, não é? Mas daqui a 1 semaninha já vamos a Portugal. Pois é, a Mia já vai andar de avião. Estou um bocadinho receosa em relação a isto, mas pronto... Vai fazer-nos bem ver a familia (já não vejo o meu pai há 5 meses!!), amigos, conviver e namorar um bocadinho só os 2 ( que saudades).

Bem fofinha, já sabes que os papás te amam não sabes? Mas dizemos outra vez para que nunca te esqueças: amamos-te e vamos estar sempre aqui para ti. Sempre.

10 comentários:

amor e sabores disse...

Parabéns pela bebé que é linda,e muitas felicidades.Ser mãe é um sentimento maravilhoso.
Sou mãe de duas meninas, uma já adulta e outra teenager, e continuo a ser uma mãe galinha e "babada" pelas minhas filhotas.
Mãe é uma opção para a vida, não é fácil, somos confrontadas continuamente com desafios,de vez em quando até umas lágrimas,aprendemos imenso com eles, e muitas vezes sobre nós próprios, e depois, há algo melhor que sentirmos o carinho deles,e vermos eles felizes?
Ainda hoje,eu aprendo com as minhas filhas.
Aproveitem bem cada momento, porque eles crescem rápido. :)
Felicidades. bjs

Unknown disse...

Amiga a Mia está, simplesmente, LINDA. é uma bebé cheia de ternura e ve_se que é uma menina feliz. Obrigado por partilhares esta linda footo conoosco. JINHOS DA TIA EMPRESTADA.

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã
Ficõ tão feliz por estar tudo a correr tão bem :-) Só pena a parte das colicas, mas isso passa :-)
ès uma mammã babada e com muita razão...a MIA é LINDA!!!!!
Beijocas grandes e vais ver que vai correr bem a viagem

Rico disse...

Que lindo Baby, super fofo. brigado por partilhares a tua JOY com a gente :) xx

carmo pinto disse...

linda que está a tua Mia PARABENS!
tadinhos colicas todos ou quase todos teem mas isso é so uma fase,quanro há viagem,vai tudo correr bem!
jito
carmo

Maria João disse...

Minha querida João, as tuas palavras emocionaram-me... Identifico-me com a tua maneira de sentir, ver e pensar, embora ainda não tenha filhotes (será para breve... ??), vai ser de certeza esse turbilhão de sentimentos que irei viver. A tua menina, sem dùvida, está de dia para dia mais linda, tem umas bochechas que apetece trincar :-). As férias em Portugal, sabem seeemmmmpre muitíssimo bem, para mim só para Setembro. Fica bem, aproveita bem a pausa no nosso Portugal.

MICAS disse...

ola ve la se apareces

moranguita disse...

maria a tua filhota esta cada vez mais bonita.
beijinhos

Helena disse...

Ai que carinha laroca... Que bochechas mais lindas, dá mesmo vontade de apertar. Parabens aos papás pelo rebento lindo.
Identifico-me plenamente com a tua descrição pelo sentimento que vos une á vossa filha. A minha para mim é tudo. É o meu mundo, o ar que respiro, a luz dos meus olhos. Hoje nem sequer me consigo imaginar sem ela, já nem me recordo do tempo em que ela nem sequer existia. A maternidade é isso mesmo, é viver um dia de cada vez e sempre com o coração nas mãos, a incerteza de saber se estamos sempre a fazer o mais acertado, mas o coração diz que sim e o instinto vai-nos sempre aconselhando...
Muitas Felicidades.

Sandra disse...

QUE BEBÉ LINDAAAAAAA :)

Parabéns e muitas felicidades

Beijinhos