sábado, 20 de novembro de 2010

Cheesecake




Cheesecake não é, de forma alguma, das minhas sobremesas favoritas. Gosto, mas não morro de amores. Nunca tinha feito um, de forma que ontem foi dia de experimentar. Ficou bom, com boa consistência, mas para a próxima faço algumas alterações.



Ingredientes:


* 200g de bolacha digestiva

* 170g de margarina

* 2 embalagens de queijo philadelphia

* 2 pacotes de natas

* 1 lata de leite condensado

* 7 folhas de gelatina incolor



Preparação:


No copo da bimby colocar as bolachas juntamente com a margarina e programar 1 min, vel 7. Retirar e colocar numa forma de aro amovível, calcando bem com as mãos.

De seguida bater as natas até que fiquem bem firmes. Colocar as folhas de gelatina em água fria. No copo da bimby, depois de limpo, colocar o leite condensado e o queijo e misturar 30 seg na vel 6. Depois dissolver a gelatina num pouco de água a ferver e, com a bimby a trabalhar na vel 2, adicionar a gelatina pelo bucal. Por fim juntar as natas, envolvendo com uma espátula. Deitar este preparado por cima da bolacha e levar ao frigorifico umas horas a solidificar. Na hora de servir colocar uma cobertura a gosto. Eu usei doce de morango.


Ficou muito bom, mas a saber muito a queijo para o nosso gosto. Para a próxima vou só colocar uma embalagem de queijo creme e não duas e vou por mais bolacha. Adoro a parte da base e acho que com mais bolacha ficaria melhor. Tem tão pouca que nem se vê na foto:))


Encontrei várias receitas de cheese cake na net, mas resolvi optar por esta. Em conversa com a minha mãe, que é perita em bolos e sobremesas, fiquei a saber que o cheese cake que ela faz não tem nadinha a ver com este. Põe sumo de ananás e gelatina em pó. Tenho de experimentar:)


Bom apetite para quem resolver fazer esta sobremesa.

5 comentários:

Tella disse...

fiquei a salivar...adoro a sobremesa! VOU EXPERIMENTAR...um dia desses!

Delícias da Andréa disse...

Isso é bom d+++++++++!!!

andreaquitutes.blogspot.com/

bjinhos, Andréa...

Sandra C. disse...

Olá Maria João, eu acho que também nunca fiz o cheesecake tradicional, uma vez esta receita ssim http://porentretachosepanelas.blogspot.com/2010/04/semi-frio-de-fruta-com-chocolate.html e quem provou gostou.
Mas o teu tem muito bom aspecto, eu que não gosto de doces dá-me vontade de trincá-lo, também adoro a parte da bolacha...

Jokas
Sandra C.

justme disse...

Eu adoro cheesecake! Este tem bom aspecto.
Bjs.

T zero disse...

Eu tb ainda não me aventurei com cheesecakes, embora esteja muito curiosa com o resultado que obterei.
A receita da tua mãe parece particularmente apelativa - vê láse a testas e depois a postas aqui.
Jinho grande!