terça-feira, 16 de novembro de 2010

Massa lêveda / Pão caseiro


Fiz, há dias, o download de vários livros e revistas da bimby:)) Tenho tantas receitas para experimentar que nem sei bem por onde começar. Fiz estes pãezinhos esta tarde e garanto-vos que são deliciosos. Com manteiga, compota ou sem nada. Sou doida por pão...Fico um bocado limitada no que respeita è confecção de pão, pois muitos requerem fermento de padeiro fresco coisa que nunca encontrei aqui. Esta receita tirei-a do livro As receitas essenciais da bimby.


Ingredientes:
* 250g de leite
* 25g de margarina
* 5g de sal
* 10g de açucar
* cerca de 5g de fermento seco
* 500g de farinha


Preparação:
Colocar no copo todos os ingredientes pela ordem indicada, excepto a farinha e programar 1,30 min, temp 37, vel 2. Juntar a farinha e amassar 2 min no modo espiga. De seguida retirar e moldar o pão. Pode fazer-se um só pão ou pãezinhos pequeninos que foi como fiz. Colocar num tabuleiro polvilhado de farinha, ou tapete de silicone, e deixar levedar num local morno até ter o dobro do tamanho ( deixei levedar cerca de 1 hora). Levar ao forno a 180º cerca de 20 min.

2 comentários:

Patricia disse...

Podes trocar pelas saquetas de fermento que se vendem no supermercado. O fresco só mesmo comprando na padaria. Também tenho esses tais livrinhos e ando tentada a fazer umas experiências (assim que terminem as sobras do aniversário da Maria). Os teus pães têm um aspecto fantástico.

Kella disse...

Estes paezinhos são típicos dos Açores e são uma maravilha mesmo!