quarta-feira, 30 de maio de 2012

1ª noite

Estamos de volta a casa. Cansados, como sempre. Especialmente cansados após esta noite. Iniciámos um novo "ciclo" de noites para tentar que o Ben comece a dormir um bocadinho melhor. Acabou completamente o leite de madrugada. Acabou o colo de madrugada. Estamos a tentar acabar com a nossa presença constante ao pé dele a dar-lhe pancadinhas no rabiote.
Esta 1ª noite mamou às 22h e depois só lhe dei leite novamente às 8h quando acordou. De madrugada deve ter berrado umas 3 ou 4h seguidas. Fomos ao quarto dele umas 30 vezes, tentando não estar lá muito tempo, mas também deixá-lo chorar como que abandonado não acho correcto de todo. Dicas? Conselhos? Sei que a experiência de cada um é diferente, assim como as opiniões, mas um bebé de 9 meses mamar quase de 3 em 3h e estar acordado horas seguidas de madrugada, dormindo pouquíssimo de dia não me parece de todo normal ou saudável.

3 comentários:

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Bem miúda, sabes que não preciso de dizer nada!
Estou contigo! Muita Força! Vais ver que vai recompensar! E esperta foste tu que avançaste com essa decisão 9 meses antes de mim!...

Go girl!!!! :)))

Maria João disse...

Kiki devia era ter dado ouvidos a estas irlandesas todas. Qd digo que o meu filho de 9 meses não dorme a noite toda ficam escandalizadas!!

Maria Moreira disse...

Maria João

Deixo aqui uma sugestão que resultou 200% comigo... só precisei de uma semana, no máximo, para regular o sono da minha pequenina sem mais sofrimento para ninguém (ela tem pouco mais de 5 meses) e já lha faço há uns bons 3 meses:

http://www.youtube.com/watch?v=jFXFHnClSJg

Convém fazer esta massagem todos os dias, de preferência à noite... a seguir banho... a seguir mamar... e passado algum tempo dormir... a graças a esta massagem minha filha dorme umas boas 10 horas seguidas toda a noite. E também dorme umas horitas durante o dia. Sem problemas.

Espero que resulte e que vos ajude tal como me ajudou a mim e ao meu marido.

Um abraço de outra Maria João emigrante :)