quinta-feira, 10 de maio de 2012

Creche


Todos os meses a Mia trás da creche o plano relativo a esse mês. Entre muitas outras coisas descobri que a minha filha já conta em Irlandês. Não sei se alguma de vocês já ouviu falar Irlandês, mas é pior do que Chinês. É disciplina obrigatória aqui na escola, portanto vou ter de aprender algumas coisas básicas para depois conseguir acompanhar a Mia. Portanto ela conta até 20 em Inglês, até 10 em Português e até não sei onde em Irlandês:)

Outra coisa que achei interessante é que este mês vão abordar, ao de leve claro, as diferentes culturas. Diferentes pessoas, comidas, idiomas, etc...Num país em que há tantas raças acho importantissimo. faz tanta falta às crianças aí de Portugal esta "mistura". Acho que só lhes trás benefícios em termos culturais e de socialização.

E, falando ainda da creche, é já este ano que a Mia começa a pré-escola. Na mesma escola, felizmente. Só mudará de sala!! Vai ficar com os amiguinhos com que está desde os 18 meses e mais alguns se juntarão. Para o ano começa a escola (primária júnior, como aqui lhe chamam). Mas isso é outra história que ainda não me passa bem na garganta. Isso e o facto de daqui a 3 meses o Ben fazer um ano. Estou em negação!!

3 comentários:

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

hahahahah Coração de mãe!
A tua filha com 3 anos já é uma poliglota! Que máximo!!!

Quando fui educadora em bruxelas, tinha 12 nacionalidades diferentes na sala! Era um máximo ! E muitos não falavam nem Francês nem Inglês!

Sophie disse...

os teus meninos estao lindos!

como te entendo o tempo foge mesmo parece que foi ontem que estávamos gravidas :)

Cati disse...

O tempo voa...