quinta-feira, 5 de julho de 2012

Muito mais que um castigo

Como já vem sendo habitual, a Mia ontem fez uma enorme fita para jantar. Não acabou a fruta e ainda "puxou a tosse" acabando por vomitar um bocado, como agora resolveu fazer. Dissemos-lhe que se não acabasse a pêra e continuasse com aquilo que iria dormir sem chupetas. E assim foi. Continuou e nós cumprimos com o castigo. Custou-me horrores, pois sei que a chupeta é o objecto de conforto dela e dorme com quatro. No entanto não fez um drama tão grande como pensei. Demorou mais tempo a adormecer, fiquei um pouco mais de tempo com ela no quarto, mas lá acabou por dormir só com a sua fraldinha de pano. Já estava mentalizada para haver drama durante a noite, mas nem isso. Lembro-me de vir ter connosco ao quarto, o pai levou-a de volta para o quarto e pronto. Acordou cedíssimo e nem perguntou pelas ditas cujas. Que maravilha:) Agora obviamente que não vamos recuar e acabaram as chupetas para sempre!

6 comentários:

T zero disse...

O João estava quase a perder o hábito da chucha, mesmo para dormir. Mas há 3 semanas fomos passar uns dias à praia, sem o pai... e tumba! Voltou o hábito - e em força - para matar as saudades do pai.

Anónimo disse...

Olá Linda!
Passa no meu blog, "estou" precisado de ajuda, é urgente.
Beijocas grandes e o resto de uma semana muito abençoada.

Monica disse...

A minha menina está uma mulher que orgulho :)

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Sweet, se me permites... :P
Tiraste-lhe as chupetas como castigo. Ela cumpriu-o! Agora devias devolvê-las para ela não achar que continua a portar-se mal e por isso é que ficou sem elas!
Mas tendo em conta que está a ser pacífico, aproveitavas para introduzir o tema da fada das chuchas (por exemplo) e daqui a uns dias tiravas de vez. Mas não após o castigo e sim como recompensa por ser uma menina grande e bonita! :)

É só uma sugestão! Desculpa a intromissão! :)

beijos!

Maria João disse...

Kiki sabes que por acaso eu fiquei a pensar nisso e sei que não foi a melhor deixa para tirar a chupeta. Mas como foi tão pacífico eu ontem não lhe voltei a dar, mas expliquei-lhe que as fadas tinham levado as chupetas para os bebés que não tinham nenhuma e que estavam a chorar! As simpáticas das fadas também lhe deixaram um presente ontem e tem outro hoje á espera dela!!!

Unknown disse...

Ontem fomos à pediatra com o Martim e a chupeta é para tirar, tal como o beberão (ele bebe leite pelo biberão). Ela diz para negociarmos com ele e conversarmos. Mas acho que ele não vai em cantigas facilmente. Se conseguiste resolver esse problema (na idade dos nossos filhos, já é problema), deves aproveitar e não voltar atrás. Por vezes, medidas drásticas funcionam. Se por um lado foi castigo (quem não os dá?), por outro lado, foi um passo para a decisão dela que mais cedo ou mais tarde deverias tomar, tal como eu o deverei fazer brevemente. Que seja com uma mentirinha "branca" (tipo vai para as fadas) ou castigo, será sempre difícil. Se eu fosse a ti, não voltava atrás mesmo. Voltar a dar-lha seria dar um passo atrás e mais uma frustração quando for para tirar de vez.
Beijinhos