sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sobre as chupetas

Inspirando-me no comentário da Kiki ao post anterior, eu realmente não fiquei com a consciência limpa em relação às chupetas, pois estas foram retiradas devido a um castigo. Realmente a Kiki tem razão quando diz que as deveria ter devolvido depois do castigo cumprido. No entanto, a Mia é (era) bastante viciada nas ditas cujas e por vezes passava imenso tempo ao fim da tarde a pedi-las, quando o cansaço começava a apertar. Como a noite do castigo sem as chupetas correu tão bem, eu não as voltei a dar, pois sei que se recuasse iria ser muito dificil voltar a tirá-las. No entanto expliquei-lhe que as fadas me tinham pedido as chupetas para uns bebés que estavam a chorar muito e que não tinham nenhumas chupetas. As senhoras fadas ontem deixaram-lhe uma prendinha na prateleira onde as chupetas costumavam estar. Quer dizer, foi um pacote de batatas fritas que ela adora:) Como ontem à noite também se portou muito bem, hoje tem lá umas sapatilhas e uma carteira da kitty:) Estas fadas são umas mãos largas:))
Ontem quando se foi deitar ainda perguntou se os bebés a quem as fadas tinham dado as chupetas andavam na escola dela!! Hoje devem ter sido revistados!!

Para castigo meu e do pai, que andamos sempre a dizer que ela é uma big girl, ontem à noite, estava eu a dar o leite ao Ben quando a vi sair do quarto. Pensava eu que nos ia procurar ao nosso quarto, mas não, foi à casa de banho sozinha e quando lá cheguei já estava a puxar a fralda para cima (ela ainda dorme de fraldas). Tão linda a minha bebé. Peguei logo nela ao colo e nem me lembrei que estou quase entrevada por causa do raio do bootcamp!!

4 comentários:

T zero disse...

Boa táctica, a da fada que, para premiar a sua boa acção, deixa aprendas tão bonitas no lugar das chuchas.
O meu rapaz tb adora ir fazer xixi sozinho, especialmente se temos visitas e ele sabe que estamos com o radar em modo "descanso". Infelizmente é-lhe difícil acertar no objectivo, já que a barrigota não o deixa ver para onde a pilinha está a apontar, LOL!

Maria João disse...

Ahahahah! Coitadinho do João! Tens de o ensinar a fazer xixi sentado!

Unknown disse...

Com todo o respeito pela opinião da Kiki, e não lhe tirando totalmente a razão, acho que não deves voltar atrás. Desta vez, conversa com ela, explica-lhe (ela é uma espertalhona) e compensa-a com uma coisa duradoura (as batatas desaparecem). Assim, ela vai lembrar-se. Há livrinhos tipo "Adeus chupeta", seria uma boa prenda.
Acho que fizeste bem.
Beijinhos

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Fizeste bem! ;))

Beijos