terça-feira, 14 de abril de 2009

E tudo começou...

Às 5h30 da manhã do dia 9 de Abril, 5ª feira, quando senti uma dor diferente no fundo da barriga, fui à casa de banho e a bolsa de águas rompeu. Estava eu com 39 semanas e 5 dias de gestação. Sorri, acordei o meu marido e sorrimos ainda mais. Tomámos banho, ele fez questão de aparar a barba e pôr gel:) e fomos buscar as malas. E a foto de cima foi tirada mesmo à saída de casa:)

Fomos então para a maternidade, fui admitida e inicei logo antibiótico. Estava muito bem disposta, sem dores, tomámos os 2 o pequeno almoço e de seguida fui encaminhada para a sala de partos. Conheci a equipa que me iria acompanhar durante o dia, dei-lhes a conhecer o meu "plano de parto" e tive de iniciar indução devido a uma pequena infeção que poderia atingir o bebé. Durante a manhã fizeram-me o toque e tinha 1 cm de dilatação, sem dores, muita boa disposição. Por volta das 12h comecei a sentir umas dorzitas ligeiras, mas nada mais de dilatação! Por volta das 13h as dores começaram a aumentar e as 14h atingiram o seu pico!! E que pico!! É realmente a pior dor do mundo, tenho de admitir. Como ainda tinha só 3 cm de dilatação não podia iniciar a analgesia epidural, portanto recorri a um tipo de analgesia através de uma máscara que acho que só ajudou porque controlamos melhor a respiração. Bem, estive cerca de 2 ou 3h com dores horríveis; valeu-me o meu marido que me apoiou bastante e me ajudou a controlar. Finalmente por volta das 16h ou 17h examinaram-me novamente e chamaram o médico anestesista. Puseram-me o catéter epidural e o mundo tornou-se noutra cor para mim:) nada de dor!! Estivemos todos a conversar, alguma ansiedade pelo meio devido à dilatação não evoluir; estava com muito medo de uma cesariana!! Por volta das 20h examinaram-me e surpresa das surpresas: 9cm de dilatação!!! Mais 1cm e podia começar a puxar! Deram-me outra dose de analgesia o que não foi muito positivo pois retirou-me a sensibilidade toda :( Chegou então a equipe da noite, fui apresentada a todos e começaram as preocupações com umas pequenas desacelerações que a Mia estava a fazer. Sinceramnete, sendo da área que sou, não sei como me mantive tão calma. Às 21h20 comecei a puxar, a Mia ia ter que nascer rápido portanto chamaram a equipe médica pa dar uma ajudinha e aplicaram uma ventosa:( concentrei-me muito, arranjei a melhor posição, o meu marido apoiou-me muito, tanto fisica como psicologicamente e às 22h02 a Mia nasceu. Bem, quem é mãe sabe que é ímpossivel traduzir por palavras todos os sentimentos deste momento único. Colocaram a bebé no meu peito e para mim o mundo parou; não me lembro de mais ninguém á minha volta! Levaram a pequenina para a arranjarem, o meu marido agarrou-se a mim e chorou como nunca o tinha visto!! Foi o melhor momento das nossas vidas! A equipe deu-me os parabéns e disse que me portei muito bem, que tinha sido a melhor paciente do dia ; não gritei uma única vez:) Lol. Tava com muito medo de me descontrolar, de não conseguir, mas, com muita concentração, apoio da equipe e, principalmente, apoio do meu marido, tudo correu bem. Mais uma vez, obrigada amor!

Trouxeram-me a bebé, foi vestida pelo pai e colocaram-na no meu colo. Claro que puxei de maminha e começou logo a mamar como se já tivesse feito aquilo muitas outras vezes. Que delicia; que sentimento tão bom.

Bem, foi o dia mais feliz da minha vida. Sofri um bocadinho, mas tudo correu bem. A Mia é linda, sossegadinha e uma mamona. O pai está a ser do melhor; desde sempre soube que ias ser bom pai, mas estás a ser mais que isso. Amo-te. Amamos-te Mia.

12 comentários:

Unknown disse...

Parabéns aos Papás.
É sempre um momento muito bom.
Desjo-vos as maiores feleicidades
Bjo grande para a Familia

Fátima disse...

sou mãe de três filhas,e sei a felicidade que você está sentido. Ser mãe é muito bom. Parabéns ao casal!

justme disse...

Pois é querida, por muitas horas que sejam, quando as temos nos braços deixamos de perceber qualquer outro mundo à nossa volta, aqueles primeiros momentos são mesmo só nossos, não é! Bjs para todos.

moranguita disse...

maria ams que descriçao.
fiquei quase com a lagrima no lhito.
muitas felecidades aos papas e a mia.
beijinhos

Anónimo disse...

parabens que tudi corar pelo melhor-paula silva

Unknown disse...

Desejo todas as felicidades aos tres, muita saúde e tudo de bom. Maria tens uma filhota linda e de certeza que é a luz dos teus olhos e a razão do teu viver. Beijinhossssssà minha MIA.

Ana Rita disse...

Parabéns aos dois papás babados!
Ainda não sou mãe e ainda nem se quer penso nisso, mas acredito que deve ser um dos momentos mais lindo da nossa vida enquanto mulheres.

Muitas Felicidades!
Bjs garndes

Martuxa disse...

Ainda olho para a Beatriz e me pergunto como é possível amar tanto alguém! É sem dúvida a melhor e mais poderosa sensação. O momento em que ela saiu e a puseram logo ao pé de mim foi mágico, como tu dizes o mundo todo pára e somos só nós e aquele pequeno ser. Cada vez que falo desse momento só me dá vontade de chorar de felicidade :D
Desejo-vos toda a felicidade do mundo. Beijinhos.

Raquel Alabaça disse...

Parabéns aos papás pela linda Mia.

A minha filhota nasceu de 36s era mais pequenina que a Mia.

O Livro do 1,2,3 é óptimo, ajudou-me muito a fazer as sopas para a Sara, ela era esquisita.

Beijinhos e muitas felicidades.

Abóbora Amarelinha disse...

pois!
Como tu disses-te e muito bem!
"E tudo começou..."
Muitos parabéns, linda!
Que tenham toda a sorte e amor do mundo.
beijinhos

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

uau... parabéns! O nosso início foi igualinho ao vosso! :-)
Só estão de parabéns! É um momento magnífico não é?
E que tal está a ser agora?:-)

Tânia disse...

Ah, Maria....eu estava em viagem e não pude vir ver na horinha da postagem....mas agora cá estou a me emocionar com a discursão da chegada da Mia....
Parabéns minha querida! Sei da emoção que estás sentindo!
Revivi no final de março com o nascimento do Eric, meu sobrinho....e chorei muito pois pudemos assisir ao parto.
Parabéns a todos e que Deus, como quer que o conceba, ilumine todos os caminhos de Mia....
Beijo grande!!