sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A 1ª aula de natação

Hoje começaste as tuas aulas de natação. Fomos os 3. E durante 14 semanas, todas as sextas feiras lá estaremos nós no programa "swim a song" que os papás escolheram para ti. Adoras estar dentro de água, não estranhas, não tens medo, não te faz confusão tanta água na boca, nos olhos e divertes-te tanto que dá gosto ver. Hoje estavamos nós e cerca de mais 7 meninos e meninas e respectivos pais, mães ou mesmo avós. A menina mais pequenina tinha 6 meses, depois tu e os outros já tinham mais de 1 ano. A professora é uma simpática e tu gostaste dela. Nesta 1ª aula fizemos alguns exercicios como habituar-te à água, coisa que tu parece que já estás mais que habituada. Depois chapinamos bastante, mexemos pézinhos, mãos, demos pulos, tentamos boiar, tudo ao som de músicas de um cd que cada menino teve direito a um exemplar com as respectivas letra. Entraste na piscina com um sorriso e com outro saiste de lá. A mamã estava com frio (acho que a piscina devia ser mais quentinha) mas tu estavas na maior:) Depois tomaste o teu 1º duche; uma banhoca de chuveiro com muita pressão! Estranhaste no inicio, mas depois ficaste toda regalada. E depois de nadares tanto adormeceste no minuto a seguir a entrar no carro:)

Acho muito importante estas aulas de natação para bebés e tenho pena até de não ter começado mais cedo. A intenção não é que a Mia sai de lá a saber nadar, mas sim que ganhe confiança dentro de água e que, no futuro, se saiba desenrascar se algo acontecer. O 1º exercicio de hoje consistia mesmo em virar 1º o bebé para a mãe/pai e depois encaminhá-lo para a berma da piscina e coloca lo de bracinhos apoiados na berma para que ele saiba, com o tempo, que é para ali que se deverá dirigir. Acho importante, divertido e é um momento a 2, no nosso caso a 3, o que torna tudo ainda mais delicioso.

És una peixinha linda. Acho até que já és uma sereia:)

2 comentários:

Unknown disse...

Que bom!Também quero inscrever o Martim. Aqui, acho que começam aos 9 meses, por isso, está na hora de inscrevê-lo. Boa decisão mãe!
Beijinhos

Sandra C. disse...

Ainda ontem estavamos cá em casa a falar disso! Também gostava de inscrever o Vicente, pois ele adora água (acho que acontece o mesmo com todos os bebés...)

Jokinhas
Sandra C.