quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Primeiras vezes

Ontem, devido à festa de Natal que demos cá em casa, sobre a qual farei um post mais tarde, dormiste pela primeira vez no teu quartinho. Só por uma questão de não ouvires tanto o barulho, pois é mais afastado da sala. Dormiste razoavelmente bem; acordaste umas 3 vezes. A mamã é que não dormiu nada bem pois senti realmente a tua falta, mas hoje voltas para o pé de mim. Sim, eu sei que com 8 meses já deverias estar no teu próprio quarto, mas eu não sou masoquista. Ainda dormes muito mal para isso; acordas demasiadas vezes! E a mamã gosta de te ter pertinho:)


Outra 1º vez nada agradável aconteceu na 2ª feira: caiste da cama da mamã! E eu estava a segurar-te e não sei como (até sei porque não páras quieta) quando olhei para ti já estavas no chão, já estavas a chorar. Agarrei-te em pânico e tu empurravas-me; não me querias! Choraste tu, chorei eu, mas tudo passou. Ficaste com uma pisadura na testa, pus gelo e ficou tudo bem. 5 minutos após já te rias à garfalhada. Eu estava a pedi-las. Já me tinhas pregado 2 sustos, mas fui a tempo e segurei-te. Desta vez, mesmo com a mão na tua perna foste parar ao chão. Senti-me, e fui, culpada. É que caires quando começares a andar, isso eu sei que vai acontecer muitas vezes, mas agora cair por minha culpa...


Outra primeirinha vez: desde ontem que andas a expandir o teu vocabulário! A tua forma de palrar está diferente e novos sons estão a aparecer. Babababa, mamamama, papapapa são os principais. Tem sido uma guerra entre a mãe e o pai e as palavras que mais se ouvem cá em casa são mamã e papá. E aí de ti minha rica filha se dizes papá primeiro. Corto relações contigo!!

3 comentários:

Martuxa disse...

Olá!

A ameaça com a Beatriz resultou..disse mamã primeiro ehehe
A Mia está tão fofa e linda! Estive a ver as fotos para trás, inclusive da vossa viagem, e ela sempre sorridente. Muito gira!
A Beatriz tb já deu uma queda, mas do quattro dela. Inclinou-se para apanhar qq coisa que viu no chão e tungas. Chorava eu e ela! Senti-me tão culpada, pois devia ter estado com mais atenção a ela. Mas, felizmente, não passou de um susto.

Beijocas para as meninas.

Abóbora Amarelinha disse...

Mia,repete lá:
TIIAA BOÒBRIINHA...isso!
Toma que já almoças-te
beijinhos

Mims disse...

Olá Maria, descobri o seu blog por acaso e adorei :) També estou acabar o meu curso de enfermagem, e tenciono mudar-me para Dublin ou Londres. Poderia-me dizer como é a vida por aí, segundo a sua experiência?É sempre bom termos a opinião de quem já está fora do país.
Beijinhos e Bom Ano Novo :)
Se quiser pode enviar-me a resposta para o email: pipas84@gmail.com