terça-feira, 2 de novembro de 2010

Banoffee Pie do Jamie Oliver

Não sei se aí em Portugal dá o programa do Jamie Oliver Jamie´s 30 Minute Meals. Aqui dá todos os dias e eu não perco. O Jamie apresenta sempre receitas bastante interessantes, simples e rápidas de fazer. No último programaque vi, fez para sobremesa a famosa Banoffe Pie mas uma versão rápida que eu resolvi experiemtar hoje, mas com algumas alterações. Ficou bastante saborosa e é tão rápida de fazer...


Ingredientes:

* 4 bananas

* 10 colheres de sopa de açucar

* 2 pacotes de natas

* 100ml de leite

* 1 base de bolo de compra

* raspas de chocolate ou 1 tablete de chocolate

* 2 a 3 colheres de sopa de caramelo

Preparação:

Inicialmente coloquei 5 colheres de sopa de açucar numa frigideira e levei ao lume de maneira a que ficasse um pouco torrado. Na bimby misturei 2 bananas com o leite durante alguns segundos na velocidade 10. Juntei depois este preparado ao açucar. Como não ficou uma mistura homogénea, coloquei tudo na bimby e misturei na velocidade 8 durante alguns segundos. Coloquei isto por cima da base de bolo e deixei arrefecer. Quando frio dispus 2 bananas às rodelas por cima. De seguida bati as natas com 5 colheres de sopa de açucar e o caramelo e coloquei po cima. Enfeitei com raspas de chocolate que raspei de uma tablete usando uma faca. Levei ao frigorifico por algumas horas e comi:)

8 comentários:

Unknown disse...

Vai ser o bolo do próximo fim-de-semana.

Cati disse...

Parece-me muito bem...

PS - Não consigo falar cntg no MSN! As minhas mensagens vêm todas para trás... :(

Maria João disse...

O meu MSN anda com algum problema Cati. Não és a única a queixar-te:(

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Adoro o Jamie e ainda mais a Nigella! :P

moranguita disse...

que maravilha
achoq ue aqui napo da esse programa e uma pena
beijinhos

justme disse...

Oi Linda, tem óptimo aspecto.Não tenho passado pelos blogs, por isso não te tenho visitado, Como estão por aí? A Mia já dorme melhor? Já vi que vens pelo Natal, muito bom para vocês e para o resto da família: matar saudades, particularmente nesses dias
é do melhor. Fazer viagem dessas para Portugal de carro, no caso da minha Marta seria impensável.A Mia deve estar mesmo muito mais calma:)
Bjs para todos.

Maria João disse...

Olá Justme:) Pois, mais calma a Mia não está, mas está habituada a viajar e a andar para lá e para cá. Andar de carro não é um problema e a viagem vai ser feita nas calmas, com muitas paragens, por isso...Dormir melhor isso já dorme. Geralmente dorme a noite toda, choraminga algumas vezes mas cala-se e adormece sozinha outra vez. Anda com as rotinas muito certinhas por causa da creche:))
Qt ao Natal ficaria realmente triste se não o podesse passar com a minha familia, mas felizmente tenho essa oportunidade!
E as tuas meninas estão bem??
Bjinhos

Anónimo disse...

MUITO BOM!!!