sábado, 27 de agosto de 2011

Fenugreek




Após algumas pesquisas e a conselho de algumas mamãs resolvi comprar cápsulas de Feno Grego! Não é que não tenha leite, pois tenho que chegue, mas penso que as cápsulas mal não irão fazer. Também já comecei a beber mais água, coisa que não estava a fazer. Não entram mais suplementos de leite nesta casa, é uma decisão. Hoje o deitar do Ben já se fez de forma mais calma. O pai deu-lhe o banho, depois levei-o para o quarto e calmamente dei-lhe de mamar. Adormeceu logo, mas 30 minutos após acordou. Fui ao quarto e dei-lhe de mamar novamente e agora dorme que nem um anjinho!
Muito obrigada a todas pelos testemunhos, dicas, conselhos e apoio. Acreditem que as vossas palavras são muito importantes!



12 comentários:

Unknown disse...

Olha Maria João,leva as coisas com calma. Estou a falar-te disso por experiência própria de quem passou muito com a amamentação (principalmente no início). Comprei bombas para extrair o leite (o que sempre odiei fazer),lia imensas coisas, tive mastites, comprei mil e um cremes para os mamilos, mamilos de silicone, eu sei lá. Também cheguei a comprar 1 lata de leite, para dar de suplemento ao Martim e ele, felizmente, nunca o quis. Também achava que ele ficava com fome. Mas de facto, o segredo da amamentação e da produção de leite é dar-lhes de mamar. Os bebés acabam por estimular a produção de leite com as mamadas, nem que tenham de ser com mais frequência. O Martim mamava de 2h em 2h e às vezes, de menos em menos tempo.E beber água é fundamental, tal como nos alimentarmos bem. Sei que no início, apetece tudo menos comer mas é importante. Mas essas coisas deves tu saber melhor do que eu. É só o testemunho de quem passou por isso, penou um pouco mas deu de mamar até aos 14 meses (nem era preciso tanto) e contra ventos e correntes (inclusivé do pai e da pediatra) que queriam partir para o suplemento.Partia-me o coração deixar de mamar. era psicológico, pois sei que não seria pior mãe se não o fizesse. Se fores ler os meus posts atrasados sobre amamentação, até te ris das minhas lamechices. Um dia, quando tiveres paciência (e tempo também) vai dar uma espreitadela. Por vezes, há testemunhos que nos ajudam em fases complicadas.
Coragem,amiga. Apesar das dificuldades, essa fase é maravilhosa.
Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Assim é qu se fala! Gostei de ler! :)

Cati disse...

Como sabes não posso ajudar. E ler estes posts - e proncipalmente os comentários - acorda fantasmas que quero bem sossegados no fundo da minha memória.

A Leonor teve a infelicidade de não saber o que era leite materno. E isso ainda me atormenta, ainda que saiba que não foi uma escolha minha.

Beijinho e boa sorte*

Dreia disse...

Torço pela teu sucesso linda...e não desmoralizes com retrocessos, são normais...AINDA OS TENHO e em menos de 2 semanas o bebe fará 4 meses!
beijinho

Baunilha disse...

Gosto do testemunho da Aline... diz tudo! força :)

Maria João disse...

Aline, sabes que eu tive uma péssima experiência com a Mia em relação à amamentação! Dei mama cerca de 2 meses, com suplemento, bombas à mistura, mastites, mamilos gretados, muitas dores, pouca calma e uma bebé extremamente activa. Td isto contribuiu para dar cada vez menos a mama e mais suplementos até que o meu leite se foi. O Ben é o melhor remédio pas minhas mamas e para a produção de leite, pois ele é perfeito a mamar, desde que nasceu. E eu dou-lhe mama sempre que ele quer, nem que seja de hora a hora. E tenho bastante leite. E não tenho engurgitamentos nem mamilos gretados, por isso acho que me tou a sair bem. Suplemento ele não gosta, não sabe beber e não precisa. E sim Aline eu na teoria sei td isso e mt mais, mas por vezes parece que não sei nada e os vossos testemunhos são o melhor apoio que podia pedir, acreditem:)
Cati num próximo filho "vingas-te":)) Não fiques triste.
Ao resto das meninas, obrigada por lerem e comentarem:)

prlinpinpin disse...

ai que bom! assim é que se fala! Há-que acreditar em nós e na nossa capacidade inata de seres mamiferos :D
Não és menos que nenhuma outra mulher, por isso vais concerteza ter tanto leite quanto o desejares!Boa sorte e tudo de bom!

fatiadourada disse...

OlÁ! Ontem no meu serviço encontrei um folheto sobre este medicamento (Promil), não sei bem o que é, mas pelo que li poderá ajudar-te. A minha irmã que está a amamentar, de vez em qd toma pelo nariz um spray á base de ocitocina... Calma e persistencia penso que será o melhor. Beijocas

fatiadourada disse...

OlÁ! Ontem no meu serviço encontrei um folheto sobre este medicamento (Promil), não sei bem o que é, mas pelo que li poderá ajudar-te. A minha irmã que está a amamentar, de vez em qd toma pelo nariz um spray á base de ocitocina... Calma e persistencia penso que será o melhor. Beijocas

Maria João disse...

Fatiadourada eu conheço o Promil, mas nunca tomei. Mas sinceramente acho que não necessito. O spray nasal tambem conheço e tenho e da Mia cheguei a usar, mas aquilo é mais para o inicio, para ajudar à subida do leite. Obrigada pelo comentário:))

Unknown disse...

Catarina,os fantasmas são só fantasmas. Acabamos com eles se nos atormentarem. Talvez eu também tenha alguns com a amamentação. É muito difícil e não sei se hoje, passaria pelo mesmo. Nós amamos os nossos filhos com ou sem biberão. E o leite materno é bom, sim senhora, mas não lhes traz imunidade total (era bom). Não foi por isso que o Martim não se livrou de bronquiolites no 1º ano de vida.
As experiências não nos devem atormentar. Os nossos bebés é que mandam.
Beijinhos

Pinguina disse...

As cápsulas de feno grego foram o que salvaram a amamentação da Joana.Foi a minha parteira que mas recomendou e fizeram "milagres". E agora também as tomo para o Manel. Quase todos os princípios de amamentação são difíceis mas acredito que na maioria evoluem para melhor. Calma e muita "teta" :o) que a coisa vai lá!