sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mia

(Foto retirada)


A Mia tem sido uma surpresa para mim. Não só agora que o irmão nasceu, mas sim no geral. Quem me lê sabe que não foi uma bebé muito fácil (ou nós é que a fizemos dificil!) devido à sua actividade constante, noites muito mal dormidas, etc...De um feitio vincado, personalidade forte desde muito pequenina, desde sempre disse que nos daria muitas dores de cabeça à medida que fosse crescendo e que as suas birras seriam mais que muitas. Enganei-me! Enganei-me muito mesmo! Com 2 anos e 4 meses as birras que faz são raras e passam rapidamente bastando falar ou pedir para fazer de outra forma. Claro que muitas vezes tem de se falar mais alto (principalmente eu), têm de se usar estratégias diferentes. Mas birras de se atirar para o chão, de berrar e que durem mais de alguns minutos, ela não faz! Quanto ao dormir é um anjo! Se em mais pequenina era uma complicação adormecê-la e mantê-la calma durante a noite, desde que foi para a creche (aos 18 meses) que dorme cerca de 12h por noite e a hora de deitar é pacifica! Aceita e por vezes até pede para ir para a cama. Vamos com ela, vê um livro, bebe o leitinho e deita-se. Ficamos ao lado dela até adormecer. Raramente acorda durante a noite, mas quando acontece costuma sossegar sozinha com as milhentas chupetas ou um de nós vai ao quarto dela e deita-se um bocadinho na cama ao lado!



Em relação às refeições, ainda não come muito bem o 2º prato em casa. Na creche come bastante melhor do que antes. Sopa, fruta, leite, iogurtes, pão, etc come sem problemas. Continua a adorar batatas fritas e todos os doces. Pesa 14kg.



Continua a adorar a creche e em Outubro vai passar para a sala dos 2 anos e meio! Sabe as cores básicas todas, contar até 10 com alguns enganos, adora puzzles, tudo o que envolva pinturas e colagens. Anda a aprender as formas e já sabe fazer o circulo e o quadrado. Tudo isto sabe em inglês! É a mais vivaça e alegre da creche. Onde ela está é uma casa cheia. Adora dançar e cantar! Brincar com bonecas, ler-lhe histórias também é das brincadeiras favoritas!



Quanto ao meu maior medo, a reacção dela ao irmão, mais uma vez surpreendeu-me! É de uma doçura, meiguice, preocupação que nos deixa enternecidos! Adora o irmão, não consegue ouvi-lo chorar, acorda e é por ele que pergunta, come-o com beijinhos! Digo-vos que ainda não vi um único sinal de ciúmes dela! Também temos tentado dar-lhe toda a atenção...



E pronto, um desabafo de mãe babada. Mãe de dois, que ainda se está a habituar a isso. Mãe orgulhosa que, se por vezes tem tantas dúvidas, outras tem a certeza de que está a fazer um bom trabalho!







8 comentários:

Os meus momentos favoritos disse...

Tenho a certeza que estás a fazer um excelente trabalho. Bom fim de semana.

Abóbora Amarelinha disse...

Que foto mais gira, mas alguem diz que esse pimpolho só tem duas semanas?
E não tenhas medo do teu "maior medo" o que sentimos pelos nossos filhos não é divizivel, venham os filhos que vierem, e tu vais comprovar isso ao longo do tempo.
Ela vai sentir sim é ainda mais amor, calor, e muita felicidade.
Beijinhos fofinhos para todos

Dreia disse...

Sinal do vosso excelente trabalho, mimo e amor nesta família :)
Parabens a todos!

Unknown disse...

Mãe babada? Pudera! A tua Mia é um espectáculo. E ter 2 filhos, deve ser maravilhoso, apesar de cansativo.
Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Lindosssss ;) tu és uma GRANDE MAE ;) e não te preocupes que conseguiras dar conta ;) Consegues mama babada ;)
muah grandeeee..

Sofia da Rosa

Anónimo disse...

Estão tão fofos os teus tesouros!

Eva Prata disse...

Tão girinhos que os teus pequeninos estão!!!;)
Continuação de muitas Felicidades para vós!
A 20 de Agosto, pelas 23.15 também nasceu a minha Vanda Maria.
Bjinhos

justme disse...

Se tens sido excelente em relação à Mia não o vais ser menos porque tens dois, só vais ter preocupações a dobrar :) surpresas a dobrar:), nõ te digo para não te preocupares porque não vale a pena:) preocupamo-nos sempre, ou porque são muito crescidos, ou porque são muito pequenos, ou... ou... é uma constante na nossa vida de mães... e as dúvidas também não nos largam:) Bjs grandes para a familia maravilha:) são todos lindos. O Ben está um rapagão.