terça-feira, 27 de setembro de 2011

Fase complicada

A Mia anda numa fase muito complicada, muito dificil mesmo. São os 2 anos acrescidos de um irmão e um feitio já por si muito vincado. Se inicialmente durante as 2 primeiras semanas aceitou muito bem o irmão e era muito meiguinha, agora as coisas são um bocadinho diferentes. Continua meiguinha e preocupada com o Ben quando este chora, por exemplo, mas também o aperta, o magoa e o pior é que eu sei que ela tem noção disso. E sei que o faz de propósito exactamente para chamar à atenção. Aliás, todas as birras e desobediência das últimas semanas têm sido exactamente para isso, para chamar à atenção.
Na creche tem recusado o almoço e feito grandes fitas. Hoje cuspiu o almoço para a mesa e foi posta de castigo que cumpriu. Tem feito algumas birras que a educadora disse que foi mesmo a 1ª vez e que nem é nada dela comportar-se assim.
Ora sei perfeitamente as razões e sei que é uma fase que irá passar. Mas tem sido ultra dificil para mim lidar com esta forma de ela ser pois mesmo sendo normal, obviamente que não a posso deixar fazer o que ela quer. Resumindo, passo a tarde a chamá-la à atenção, quando devia era passar tempo de qualidade com ela. Quando o irmão está a dormir e ela está só comigo, é bastante diferente, mas quando tenho que dar atenção ao Ben ela só faz disparates. Ando exausta. Nem há palavras para descrever como ando.
O bom de tudo é que é já neste Sábado que rumamos a Portugal por 3 semanas!! Já não vejo a minha família, excepto mãe e cunhada, há quase 6 meses! Escusado será dizer que tou cheia de saudades!

4 comentários:

Anónimo disse...

Estou exactamente igual , tenho a minha Mia de quase 4 meses e uma diabinha de 3 anos e meio q desde que percebeu q o bebé veio para ficar,faz da nossa vida um "inferno" :d
o q eu tento fazer é n dar demasiada importancia aos espectaculos e ter 200 olhos em cima dela, pk mal se apanha a modo dá uns apertos no bebé, prefiro evitar a ter q estar sempre a castigar , mas n tá facil..
força :)

Monica disse...

Deixa lá cunhada no sábado já cá estás e vais ter muita gente para estragar ainda mais a minha minhoka.Não me esqueço nunca do Ben (tou morta por conhece-lo) mas ele não entende e ela sim cá vais ver que vai ser diferente.
Aguenta só faltam 3 dias :)

Pinguina disse...

A Joana não faz mal ao Manel mas também faz está sempre a testar-nos até ao limite. Está desobediente e tenho que a por de castigo, coisa que me custa muito. Mas há-de passar... e tu estás quase com um pé em Portugal :o)

Patricia disse...

Querida tenho ouvido vários relatos semelhantes... Espero que a Mia se habitue e que tudo volte à normalidade... Bjs nossos