sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mitos. Só podem ser mitos.

No shopping onde costumo ir há uma salinha com cadeirões para mães que estão a amamentar, aquecedor de biberons, ect...Escusado será dizer que passo mais tempo nessa sala do que em qualquer loja em que entre. Mas adiante. Obviamente que enquanto lá estou com outras mães vamos falando e contando as nossas experiências. Hoje estava lá uma mãe com uma bebé de 2 semanas, chamada Mia por acaso, 1ª filha. No meio da conversa, pergunto-lhe como se está a dar com a amamentação e ela diz que muito bem, não teve a minima dificuldade, nem a minima dor, nem mamas duras, nada. Depois falamos do parto e ela disse que teve uma cesariana programada com um óptimo pós operatório. Depois falamos das noites e ela disse que a filha ontem tinha dormido das 21h à 1h, mamou, adormeceu às 2h e só acordou às 7h. Depois estava lá outra mãe com um bebé de 3 meses (que vestia roupa para 12, nasceu com 4600kg) que disse que nunca tinha visto o seu filho com cólicas. E eu penso, fogo (isto para não dizer uma asneira) há mães que não sabem dar o valor, a sério que não. Não que lhes deseje mal, não tem nada a ver e espero que os filhos assim continuem, mas não sabem a preciosidade que é um filho não ter cólicas e uma filha de 2 semanas dormir 5h seguidas. TAMBÉM QUERO. EU MEREÇO!!!!!

14 comentários:

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

hehehehehe A Gigi começou a dormir com 1 mês das 00h às 7h!!!! Dei valor a isso quando o Vicente nasceu... lol
Em relação às cólicas, ela teve 3 noites más e o Vicente nunca teve!!!! Mas sei que é uma benção! :)

É por isso que não quero mais filhos! Para não estragar a média! :P

Beijosssssssss

Eva Prata disse...

Ora, nem mais, Maria João!Cólicas a minha pequena também tem tido e noites mal dormidas têm sido uma constante cá em casa, também!
O que a tem acalmado um pouco e nos tem dado mais algum descanso, depois de 2 noites em que só às 7 e 8 da manhã, se conseguiu dormir é o som do secador de cabelo e do útero materno, que o meu marido gravou em cd.
Temos-lhe colocado alguma música, mas essa não tem surtido efeito,só mesmo estes sons. ;)
Beijinhos

Sophie disse...

Pois é acontece :)

O Martim nunca teve cólicas e passou a dormir da 23h as 7h a partir do 3º mês.
Mas tb antes disso dormia bem, so acordava as 4h para mamar. Mas tenho consciência que tive muita sorte.

Agora com a Ema, não sei ;) só rezo para que ela seja pelo menos metade do que o irmão foi

justme disse...

Ahahaahahha! Lindona, não é desejares mal...é mesmo verdade! A minha filhota mais velha também ao mês adormecia às 24h e só acordava às 7h :) A Marta compensou-me de tudo isso :)

Maria João disse...

Uma gaja acorda, vem aqui muito lampeira ler os comentários e depara-se com estas meninas com filhos a dormirem a noite inteira desde 1 ou 3 meses. E provas, têm?? É que sem provas eu não acredito!!!!:)))

Eva, conta-me tudo!! Como está a tua menina, como foi o parto?? Manda mail.

Bjinhos pa todas!

Abóbora Amarelinha disse...

Eu já estou farta de contar que as minhas filhas me deram excelentes noites (não se pode contar com algumas noite com problemas) mas de tão raras que foram, não são comtabilizadas.
A minha filha mais nova logo no hospital já dormia a noite toda, depois existem as vária opiniões...algumas enfermeiras queriam que eu a acordasse para mamar, e outras diziam-me ao ouvido que quem come de noite são os burros ( frase que o pediatra tambem me disse).
Aguenta-te heheheheh beijinhos.
Mas as cólicas continuam é???

Catarina disse...

com eu te entendo...
A mim, diziam-me para não me preocupar que o 2º filho era sempre diferente. Sim, até pode ser, mas no meu caso ainda dorme pior, se é que é possível. E já lá vai quase 1 ano. Ora se for como o irmão ainda tenho de esperar outro ano até acordar apenas 1 vez por noite...

Bjs,
Catarina

Anónimo disse...

a minha filha tem 3 meses e quase meio e ja estabilizou o soninho..dorme 6 horas no maximo na noite mas eu acordo pra comer..pk sei perfeitamente ke depois das 6 h o bebe entra em hipoglicemia..e so deixo um periodo de 6 h pk ela come religiosamente durante td od ia de 3 em 3 h no maximo..pk pra bebes ke comem mal devemos sim acorda.los rpa comer..

Anónimo disse...

Bebês saudáveis, que tenham nascido depois de 37 semanas de gestação, não corre risco de ter hipoglicemia. Eles conseguem compensar com facilidade as quedas normais no nível de açúcar no sangue. Com a amamentação no sistema de livre demanda, ou seja, sempre que pedir, o bebê obtém todo o leite de que precisa para manter os níveis de glicose estáveis.

Alguns bebês, no entanto, correm risco de ficar com hipoglicemia. São eles:

• Bebês prematuros e que nasceram com baixo peso para a idade gestacional. Pode ser que eles tenham baixos níveis de glicogênio no fígado (reserva necessária para fabricar a glicose). Como eles têm poucos depósitos de gordura no corpo, também ficam sem ter de onde tirar energia extra. Além disso, como são pequenos, podem ter dificuldade de mamar.

• Bebês de mães diabéticas.

• Bebês que tiveram dificuldade respiratória logo depois do parto.

• Bebês que sofreram de hipotermia (baixa temperatura do corpo).

Ana

Paula disse...

O que eu sei é que é bom demais para ser verdade não achas? Normalmente há sempre algum exagero. Não te preocupes que não és a única a ter problemas só que algumas mulheres que dificuldade em admitir problemas e até algum sofrimento que a maternidade possa trazer. Ou isso ou então sofrem de amnésia selectiva. ;)

Unknown disse...

ahahah. Claro que mereces! O teu bebé vai dormir e tu também. Será que o que dizem é mesmo verdade? Resta saber!
Beijinhos

Maria João disse...

Acordar os bebés de noite pa comer só mesmo nos casos já falados aqui ou durante os primeiros dias, senão não vejo razão! Mas eu nunca precisei de os acordar, cm sabem:)) Istos são só desabafos de mãe cansada pois sei bem que não sou a única e isto são situações normais da maternidade que não são problemas. Mas adorava poder dizer "o meu filho tem 1 mes e dorme 5h seguidas". Até dia 14 ainda tenho esperança!!!!:)

justme disse...

A minha mais velha estava sempre no percentil 5, a pediatra dizia-me para eu a acordar de noite para mamar: 1ª vez berrou meia hora, não mamou, eu enervei-me não dormi; não houve 2ª vez! A Marta fosse dia ou noite o máximo era 2h, a dormir... por vezes não conseguia nem tomar duche... 1º diziam ser as cólicas, depois era n sei o quê, depois vieram os pesadelos e como se não chegasse tudo isso, chegaram os ataques de sonambulismo... fases diziam... cansaço imenso, digo eu que pssava tudo sózinha...Bjs

Anónimo disse...

PAULA: Sinceramente,acho que o seu comentario foi de muito mau gosto! Infelizmente ha quem tenha filhos que nao dormem quase nada mas,FELIZMENTE tambem ha quem os tenha a dormir por muitas e boas horas!
Deixar o seu "testemunho" e uma coisa agora,chamar as pessoas indirectamente de "mentirosas" e muito mau!