terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nova rotina

A Mia amanhã terá uma rotina um bocadinho diferente do habitual. Em vez de sair da creche às 14h, só sairá por volta das 17h. Assim será cerca de 2 vezes por semana. Isto porque eu preciso de mais algum tempo seja para fazer as coisas em casa, seja para sair, seja para tratar do Ben, seja para o que for. Está a ser muito complicado para mim ficar em casa com os dois e não acho justo para a Mia não ter a atenção que deve da minha parte e estar, muitas vezes, em frente à televisão! Sinceramente acho que está melhor na creche mais umas horas, onde adora estar, onde brinca, faz actividades, etc. Pelo menos por enquanto será assim. Até eu estar mais habituada a esta nova vida. Até o Ben deixar de ter cólicas. Até o Ben deixar de mamar de hora a hora, muitas vezes. Isto tudo deixa-me exausta e a paciência e tempo para a Mia têm sido poucos, embora tente dar-lhe sempre um tempinho durante o dia, não tem sido fácil. Vamos experimentar esta nova rotina e ver como reage. Ainda não sei muito bem como me sinto em relação a isto, talvez um bocadinho culpada, como me tenho sentido todos os dias, mas a ver vamos.

8 comentários:

Dreia disse...

Minha querida, eu nem sei que te dizer, porque não estou nessa fase. Uma coisa parece-me certa é impossível dar o mesmo tipo de atenção à Mia, por enquanto!
Parece-me uma decisão acertada para todos em especial para ti e para a Mia, enquanto ela se diverte tu tentas relaxar ou organizar a vida do Ben e da casa (the same old same!)

Patricia disse...

Querida imagino que seja muito complicado fazer a gestão de uma casa (para n falar da nossa vida) com duas crianças pequenas. Estás a procurar o melhor para todos e tens que acreditar que vais conseguir. Bjs

Sophie disse...

Acho que é a melhor opção! Alias eu tb vou fazer isso.

Porque é mt complicado com um pequenito cheia de vida que so quer brincar e outro a precisar tanto de nos.

Ana Costa disse...

Não te sintas culpa linda. é para bem de todos vocês :)

vais ver que vai correr bem :)

boa sorte :)

Pinguina disse...

Na minha opinião, o primeiro filho não tem que ter a mesma atenção que tinha antes de nascer o segundo (é impossível), mas deve ser justa e acho que isso nem sempre é fácil. Muito mais no início e se este for complicado. Se te faz falta o tempo para ti ou para outras coisas e o podes ter aproveita, de certeza que a Mia não vai ficar com um trauma por ficar mais umas horas na creche, onde de qualquer modo se sente bem!

Eva Prata disse...

Apesar de não saber o que é ser mãe de duas crianças pequenas, para bem de todos, a tua opção sem dúvida, que é a mais correcta!
Força nisso! Bj ;)

Kella disse...

É tão normal sentires-te assim.
Força!

Cristina disse...

Quando a minha filha nasceu, também tive essas dúvidas, até ao dia em que fui buscar o mais velho à escola e ele me disse "ó mãe, vieste tão cedo porquê?". Vi que ele estava tão bem a brincar com os amigos, que nem tinha notado a passagem do tempo. O que eu percebo nas conversas que tenho com amigas é que todas passamos pelo mesmo, até porque não somos super-mulheres. E quando não temos apoio da família por perto, só podemos fazer o que conseguimos e não nos podemos sentir culpadas por isso. E quando tiveres dúvidas sobre alguma decisão, pensa que não és a única a sentir assim e que desde que faças o melhor que consegues, está a fazer bem.
Espero ter ajudado.
Um beijo grande .