segunda-feira, 4 de junho de 2012

Unha com carne com o Sr. Estivill

O meu marido enervou-se e assumiu as tropas durante a noite!! Disse há pouco que ia enviar uma caixa de chocolates ao Eduardinho Estivill!! São 10h e o Ben inda dorme! Mas todos os pormenores serão dados por ele daqui a uns dias!!

13 comentários:

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

hahahaha Conheço essa sensação!

Que bom!!!

T zero disse...

Fico a aguardar essa história. O João entrou na fase dos "medos" e só adormece comigo deitada ao lado...
:(
Sinto que voltámos atrás.
E só não acorda mais do que uma vez a meio da noite se o levar para a minha cama ou se eu própria adormecer na caminha dele. Não sei mesmo o que fazer, até porque não duvido que ele tem medo. Não sabe dizer de quê, mas tem medo.

Maria João disse...

Kiki devagar se vai ao longe. Ainda não dorme a noite toda, mas tendo em conta que adormeceu às 20 horas, acordou cerca de 2 vezes de madrugada, mas adormeceu com só uma ida ao quarto, bebeu o leite da manhã às 7h e depois só acordou ás 10h30, penso que estamos no bom caminho!!

T zero penso que a Mia nunca passou pela fase dos medos, a não ser a fase dos pesadelos em que acordava aos berros e assim ficava por horas...É complicado aconselhar quando a razão é o medo. Será que anda a ver algo mais violento na tv? Para a Mia ver, por exemplo, um desenho animado com robots ou assim já é p bastante para se assustar.

Mara_Q disse...

Felizmente nunca tivemos que recorrer ao método estivill... É tão radical que acho que não seria capaz. Mas se resulta com o Ben, melhor para vocês que bem precisam de dormir.
Beijinhos

Maria João disse...

Mara não acho que seja radical. Quando ouvi falar dele pela 1ª vez fiquei horrorizada, mas depois de ler o livro e de me informar devidamente acho que é um método que só trás vantagens para pais e bebés/crianças. Podes crer que o Ben anda muito mais calmo, bem disposto e com mais apetite durante o dia do que antes!

T zero disse...

A primeira vez que o João se queixou com "medo" foi por causa que um escaravelho pequenino que encontrou na varanda - "mãe, tenho medo bichinho pequeno". Acho que ele tem medo de insectos, aracnídeos e Ca. Lda.
Nós vamos dizendo que são giros, que não fazem mal, que eles é que têm medo do João porque são pequeninos e o João é grande. Ontem, para demonstrar a minha tese, até toquei num gafanhoto enorme e menti com todos os dentes dizendo que era muito giro fazer-lhe festinhas. O João quis fazer e gostou...
A ver se com paciência e exemplos o João retoma a sua amizade com "bichinhos pequenos".
Espero.
:(

T zero disse...

Ah, e ontem à noite apontou para o tecto e disse que tinha medo. Olhei para cima e, realmente, as sombras podem permitir a uma imaginação galopante ver os tais bichinhos pequenos que assustam o garoto.
A verdade é que de dia, sem sombras, quando tem sono, faz a sesta sem precisar da companhia da mãe. Deita-se num canto, adormece e pronto.

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

No óptimo caminho! ;))

Anónimo disse...

Tenho tido problemas graves também, o meu filho tem acordado muito durante a noite com medos, eu tento acalma-lo mas não tem sido fácil. No outro dia apontou pra uma sombra e disse: "-Vês pai como ele ainda anda aqui?!"
-Quem filho, aquilo é só uma sombra - digo eu muito calmo de acordo com o metodo Istivill. Ao que ele responde:
-O Socrates pai, o Socrates não foi embora!
-Tem calma filho, é apenas uma sombra e nem é parecida com o Socrates, mas sim com o Passos Coelho - tento eu novamente naquele tom de quem quer falar mal de alguém que está mesmo ali ao lado
-Passos Coelho, Socrates, é tudo a mesma coisa pai, que vai ser do meu futuro, que vai ser da economia, que vai ser deste País? diz ele já com tremores - Como é que eu posso dormir descansado paisinho?
E eu fiquei sem saber o que responder, ou que metodo usar, isto das crianças acordarem de noite é um problema digno de profunda analise, introspecção e muito debate.Porque medos, serão sempre medos!

Maria João disse...

Anónimo num dia em que quase nem sei o meu nome tal é a exaustão conseguiste fazer-me rir!!! Serás tu quem eu penso?!

Anónimo disse...

Depende de quem penses...

Maria João disse...

Pois exacto, não é uma conclusão muito diícil essa Anónimo...

Unknown disse...

Só vejo fãs do senhor! Conheço mas ainda não lhe dei a devida importância ... acho que está na altura de o fazer