sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ela


É uma menina muito menina. Uma princesa. Gosta de usar óculos de sol, relógios, anéis, pulseiras e colares. Gosta de pintar unhas, pôr cremes e usar batôn. Adora saias de ballet e roupas de princesa. É muito vaidosa e experimenta toda a roupa que eu quero ( e eu tda contente:) É querida, doce, muito preocupada com o irmão e todos os bebés/crianças  do mundo. Se está no parque e alguma criança ou bebé chora, acabou a brincadeira para ela; vai logo tirar a limpo o que se passa e consolar quem chora. É extrovertida, meiga, doce, teimosa, "hiperactiva". Não faz grandes birras, nunca fez. Mas quando mete uma coisa na cabeça, é complicado mudar-lhe as ideias. É bastante educada, penso eu:) Não se costuma esquecer do please, thank you ou sorry!! Adora a pré-escola, é uma 2ª casa para ela. Adora os amiguinhos. Nunca bate em ninguém, nem empurra, nem puxa cabelos. Fica muito indignada quando o fazem a ela e vem-se queixar, simplesmente!  Nem sei se é bom ou mau, mas não está nos meus planos ensiná-la a defender-se na mesma moeda! Anda com uns ciuminhos do irmão, por culpa nossa que andamos a dar demasiada atenção ao pequenito com ela por perto. Gosta de atenção constante, de mimo e de ter os pais só para ela, por vezes. Está no seu direito! Diz que está a crescer e que um dia vai ser mamã como eu! Diz que as maminhas dela estão a crescer!!! Não faço ideia de onde tirou estas conclusões:) Por vezes vira furacão e revira a casa toda. Fala alto, alto demais (a quem sairá?:)! Continua super parecida com o pai mas com o feitio igualzinho ao da mãe. Gosta exactamente das mesmas coisas que eu quando era da idade dela!!
Sempre quis uma menina. Ela é tal e qual como a imaginei. Merece mais de mim do que aquilo que dou, mas já ando a trabalhar na coisa!! O que eu queria mesmo era conseguir ter pelo menos 1 tarde por semana só eu e ela, mas é tão complicado...A minha fofa, o meu orgulho. A princesa bailarina que eu tanto amo!

6 comentários:

Teresa disse...

Ela é mesmo linda :-).

T zero disse...

Está uma menina adorável!

Abóbora Amarelinha disse...

é uma princesa como a mae...aliás essa casa é um castelo, é só princesas e "princesos" he he, beijinhos muito doces para todos

Unknown disse...

Eu acho que ela saiu à mãe, apesar de parecer "parecida" com o pai. É girly. A quem sairá? É linda. Tem a quem sair. As descrições dela fazem-me tanto lembrar o Martim (à exeção das coisas de menina, claro).
beijinhos

Eva Prata disse...

A Mia está muito gira!!!É uma super princesa,mesmo!!!;)
Beijinhos

Bombom disse...

M. João, estava a ler a tua descrição e a rever-me na cena. Eu só tive 2 rapazes (a menina nunca chegou, ficou-me só nos sonhos), mas também lhes recomendava que não deviam bater nos outros meninos, que deviam ser bonzinhos, etc e tal; (coisas de professora) até que percebi que o mundo já não era esse e que as crianças têm que se defender de todos os meninos que as "atacam" sob pena de os tornarem alvo de "bulling". Por isso, vê se lhe explicas que quando os outros lhe vierem bater ela deve dar-lhes ainda com mais força. Vais ver que eles só lhe batem uma vez e passam a respeitá-la! Infelizmente essa de dar a outra face foi há 2000 anos e noutro contexto. Bjs. Bombom