sábado, 11 de outubro de 2008

Salmão no forno


Finalmente uma receitinha, lá dizem vocês!! E para desenjoar a lasanha do almoço que o marido comprou para a grávida:), porque me apetecia imenso desde ontem à noite,e que me soube mesmo muito bem, fiz este salmãozinho delicioso. É uma receita fácil de fazer e fica muito saborosa. Para quem não gosta do salmão simplesmente grelhado como eu, esta é uma boa alternativa, já que este peixe faz tão bem à saúde. Se tiverem receitinhas boas podem enviar!! Esta é assim:
Ingredientes:
* postas de salmão (eu usei congeladas)
* cebolas
* azeitonas pretas sem caroço
* azeite
* sal, coentros, noz moscada e alho em pó
* limão
Preparação:
Temperar as postas de salmão com limão, sal, alho em pó e coentros. Reservar. Num pirex de ir ao forno partir bastante cebola às meias luas e cobrir o fundo. Partir as azeitonas às rodelinhas e pôr por cima da cebola. De seguida, temperar com sal, coentros, noz moscada e alho. Colocar o salmão por cima, regar com azeite e levar ao forno cerca de 35 minutos. Servir com arroz branco e uma saladinha!
Peço desculpa pela pobreza das fotos, mas a verdade é que tirei uma antes de colocar o salmão no forno e, depois de o retirar, estava com um aspecto tão delicioso que o devoramos logo e nunca mais me lembrei das fotos!!

1 comentário:

moranguita disse...

ola ,maria. sim devia estar mesmo uma delicia este salmao. gostei muito.
beijinhos :-)