sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Carne de porco à moda da Milú


Para o jantar de hoje o meu marido pediu-me para fazer uma receita que a mãe dele costuma fazer. Daí o nome, pois a D.Milú é a minha sogra:) A receita original é feita com costeletas, mas como não tinha, fiz com medalhões de porco. Ficaram muito saborosas e nada secas, ao contrário do que pensava. Um obrigada à minha sogrinha pela receita:)

Utilizei:

* medalhões de porco

* cebolas

* alho

* polpa de tomate

* óleo

* cerveja

* sal

* batatinhas pequenas

* caldo knorr

Preparação:

Comecei por colocar num tabuleiro de ir ao forno, bastante cebola cortada às meias luas e alho picadinho. Coloquei a carne por cima e adicionei mais cebola às meias luas, òleo, polpa de tomate, cerveja, sal e um caldo knorr cortado aos bocadinhos. De seguida espalhei as babatinhas pela assadeira e levei ao forno até estar tudo bem assadinho. Uma meia hora após estar no forno, retirei e virei a carne e as batatas. Servi com arroz e salada de tomate.

Ficou muito, muito saboroso. O meu marido deve realmente andar com saudades da mãe, não acham?? Pa me pedir que faça receitas dela, só pode...e eu até nem cozinho muito mal...:) Bendita a hora em que se lembrou desta receitinha porque soube-me realmente bem!

1 comentário:

moranguita disse...

maria e que boa escolha ele fez, esta com optimo aspecto essa carne e as batatinhas nem se fala. adoro.
bom fim de semana