terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Lombo de porco assado


Pronto, uma receitinha:) Tanto eu como o meu marido adoramos lombo assado, mas principalmente o lombo feito pela minha mãe! Sempre que vamos a Portugal o meu marido pede à sogra lombo assado, com batata assada, arroz, salada de tomate e tostinhas com manteiga:) É verdade que ninguém faz o lombo tão bem feito como a minha mãe.
Ontem então compramos lombo de porco e resolvi experimentar. Escusado será dizer que não ficou como a da minha mãe e a qualidade da carne daqui não se compara com a de Portugal.

Utilizei:

* lombo de porco

* batatinhas pequeninas para assar

* azeite

* sumo de limão

* sal

* alho em pó

* pimentão doce

* cebolas

* caldo de carne

Preparação:

Nada mais simples. Coloquei o lombo numa travessa de ir ao forno, temperei-o com todos os condimentos, barrei-o com o caldo de carne e reguei-o com azeite. Parti as cebolas às meias luas e coloque à volta do lombo. Deixei repousar cerca de 7h e depois coloquei no forno; a meio da cozedura, coloquei as batatinhas a assar. Retirei quando completamente cozinhado e servi com arroz e saladinha de tomate.

Estava muito bom, mas confesso que exagerei um bocadinho no sal!

Sem comentários: