terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Tacinhas iluminadas...


...iluminadas plo sol e plo nosso amor:) Estou romântica hoje, sim!! Não ia pôr esta foto porque a qualidade não é das melhores, mas acabei por gostar dela!! Esta foto, minha e do meu marido, foi tirada na nossa lua-de-mel, no cruzeiro que fizemos. E as tacinhas apetitosas foram feitas para o mais guloso cá da casa...Que por acaso até acho que sou eu:) Não havia nenhuma sobremesa docinha e como ainda aqui tinha restos do pão de ló, resolvi aproveitá-los.

Utilizei:

* restos de pão de ló

* 1 pacote de natas

* 1 lata de leite condensado

* ananás em lata

* sumo do ananás

* chocolate granulado

Preparação:

Muito fácil, como não podia deixar de ser! Bati as natas e juntei a lata de leite condensado. Parti o pão de ló aos bocadinhos e enxaropei-o com o sumo de ananás. Parti também o ananás aos pedacinhos. De seguida é só colocar tudo por camadas em tacinhas, dispondo os diferentes ingredientes como preferirem. Numa das tacinhas fiz também uma camada com chocolate granulado, que ficou muito bom! Não se esqueçam de enxaropar muito bem o pão de ló com o sumo.
Aqui estão elas, duas sem chocolate e uma mais pequenina com chocolate granulado. Para a próxima ponho chocolate em todas que fica bem melhor. Com morangos também deve ficar bem interessante!



3 comentários:

Isabel de Miranda disse...

Maria o bebé vai vir mesmo guloso:ª)))Mas essa tacinhas estão mesmo iluminadas.Lindas passa no meu cantinho deixei-te um desafio:)Beijinhos carinhosos

risonha disse...

a foto está linda e as taças estão uma tentação.

winnie disse...

Bonita foto e as tacinhas devem ser demais.