quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

8 mesinhos


E escrevo mesinhos para me parecerem ainda pequeninos. A verdade é que oito já é um número muito grande e redondo. Estou a escrever pela manhã, ainda os três de pijama e tu a palrar pois dormiste a tua sesta de meia hora!! As tuas sestas continuam a ser assim, pequeninas. As noites andaram muito más, mas já estás a voltar ao normal. Adormeces às 21h30 depois do banho, acordas 1 ou 2 vezes durante a noite e de manhã tiras os papás ou a mamã da cama lá pras 9h30.
+Birras para dormir já não fazes. Linda!


Com 8 meses estás marota, malandra, gozona mesmo. Olhas de lado, desafias e seduzes principalmente o homem da tua vida, o papá. Na rua seduzes toda a gente com olhar, sorrisos, mas não gostas de grandes aproximações de gente que não conheces. Andas barulhenta, histérica mesmo como só as mulheres sabem ser. Gritas, gritas e gritas. Já brincas muito sozinha entretida com os brinquedos que vão sempre parar ao chão. Já fazes cu-cu e trim no narizinho da mamã... Já entendes bem a palavra não; já sapateias com a mão e dás aos pés quando algo não te agrada, quando não queres alguma coisa ou quando queres e não te damos: detesto que o faças filha. Tento explicar-te e mostrar-te que não gosto e é feio, dentro das possibilidades da tua idade. Ficas séria a olhar para mim quando elevo o tom de voz e quando ponho aquela cara de poucos amigos que tu já conheces. Não és, nem vais ser uma menina fácil, disso tenho a certeza. Converso imenso contigo e tento explicar-te sempre tudo.

Mudar-te a fralda e vestir-te são tarefas complicadas e que me fazem suar. Não páras quieta, queres ver tudo, pegar em tudo, "comer" tudo. Não gostas de enfiar mangas; não gostas de usar calçado para desgosto da mamã:( Usas sempre fitinha ou travessões que se mantém na cabeça para minha felicidade!

Adoras cérelac e sopa. Experimentaste gema de ovo esmagada na sopa e gostaste muito. Fruta comes mas misturada com iogurte e bolachinha. Gostas é de chupar a frutinha na mão, assim como pão que provaste ontem pela 1ª vez e bolachas.

Estás bochechuda, linda, deliciosa. Cada dia mais linda, acreditem. Continuas a fazer parar as pessoas na rua, no shopping, no supermercado. És irresistivel, sem dúvida.

Se soubesses como és amada... Muito amada pelos papás em primeiro lugar e depois também muito amada pela familia que está longe e que anseia rever-te.

Não há palavras para descrever estes 8 meses...Não há forma para te descrever a ti. Minha Miinha.

3 comentários:

Abóbora Amarelinha disse...

Já te disse que essa tua filha, mata-me?
bem me queria parecer que já!

beijinhos

Anabela Conceição disse...

Olá,
Parabéns pelos 8 mesinhos :)
Ela é lindaaa.
Bjs

Unknown disse...

Parabéns à Mia! Está um espanto! Linda, linda! Que olhos!
O Martim tem de conhecê-la!
Beijinhos