domingo, 13 de dezembro de 2009

Cheirinho a Natal

Ontem ao fim da tarde a minha casa tinha um cheirinho a Natal delicioso...Na 3ª feira vamos fazer aqui em casa uma festa de Natal internacional que explicarei mais tarde, de maneira que a minha sogra me enviou 2 cacetes para fazer rabanadas. Ontem vi que já estavam a ficar com bolor, portanto decidi fazê-las antes que se estragassem mesmo. Ora eu nunca tinha feito rabanadas na vida e só tinha uma ideia de como se faziam, nem certezas tinha. Lá liguei à minha mãe que me explicou e pus mãos à obra. Digamos que fazer rabanadas, pela 1ª vez, fazer o jantar ao mesmo tempo e estar sozinha com a Mia, chorona e com sono, não foi boa ideia. Mas a verdade é que as ditas cujas ficaram muito boas. Fiquei orgulhosa:) E nem ficaram muito feias, pois não??



E para completar aqui fica a nossa decoração de Natal que já está feita desde Novembro:) A Mia ajudou a pôr a estrelinha no topo da árvore:)

A parte de cima da lareira:


E a parte de baixo:



E o Natal está mesmo aí à porta. E eu estou tão feliz!! Não tanto por ser Natal, mas mais porque vamos a Portugal:) Já só faltam 10 dias!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Deve cheirar mesmo a Natal em tua casa. Mas o cheiro das rabanadas... ai o cheiro das rabanadas!
Beijinhos grandes

Sandra C. disse...

O cheiro a rabanadas é do melhor...
Estas fizeste-as com leite? A tradição cá de casa é fazer com vinho branco e açúcar, se quiseres espreitar a receita vê em http://bluestrassbychristmas.blogspot.com/search?q=rabanadas (o 2º post logo ao ínicio).

Jokinhas
Sandra C.

Pinguina disse...

A mim só me faltam horas :o)
As rabanadas tem óptimo aspecto, nem dá para acreditar que foi a primeira vez e com todos os "obstáculos" durante a preparacao.