quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Da festa de Natal internacional

Como já vos falei, na 3ª feira passada fizemos aqui em casa um jantar de Natal com uns amigos Irlandeses, Filipinos e Malteses. Cada um trouxe um prato típico do seu país, com tradição natalícia, ou não. Foi muito giro. A comida era tanta que comemos e bebemos todos de mais:) A Mia estava deliciada por ver tanta gente. Portou-se à altura, andou de colo em colo e distribuiu o seu lindo sorriso e gritinhos por todos. E eu a pensar que ela ia estranhar...

Bem, para o jantar não o fiz o nosso tradicional bacalhau cozido, pois aqui não há postas de bacalhau. Fiz um prato com bacalhau desfiado, batata frita e espinafres, envolvido com bechamel e gratinado. Para entrada fiz pataniscas pois os irlandeses provaram aqui uma vez e deliraram. Depois fiz rabanadas com calda, pão de ló, aletria e uma sobremesa com mousse de chocolate, natas e bolacha. Os irlandeses trouxeram o famoso perú recheado e o fiambre tão tipico de cá, que nós por acaso já tinhamos experimentado. O filipino trouxe umas coxinhas de frango assadas com um molho doce delicioso que ainda não sei a receita, mas tenho de saber:) Os malteses trouxeram uma massa com carne picada e queijo e uns bifinhos enrolados com carne picada, bacon e ovo cozido e também uns bolinhos de amendoa. Bem, estava tudo divinal. Aqui ficam algumas fotos. ( Só agora reparei que não tirei foto ao meu bacalhau!)






















4 comentários:

Unknown disse...

Meu Deus tanta coisa! Deves ser uma rapariga muito prendada.
Beijinhos

Mamã e bebé disse...

Mamãaaaa
OPahhh isto nao se faZ...deixaste-me aqui a salivar não ha direito lololol!!
Que MA-RA-VI-LHAAAAAAA esse aspectoo!!! Era capaz de provar de tudo ;-) E eu que não sou nada esquisita ia adorar com certeza :-)
Beijocas grandesss

carmo pinto disse...

que coisinhas tão boas!
até me troxeram agua no bico!
jitos e boas festas

Tânia disse...

Que interessante esta troca de cultura gastronômica! Muito legal (ou giro, como dizem em Portugal!).
Já te contei que tenho um sobrinho quase com a mesma idade de Mia, o Eric.
Qualquer hora te apresento!
A Mia está mesmo uma "moça". Pelas fotos parece ser um bebê com mais idade.
E é fato que está cada dia mais linda...parecida com os pais...:D
Tens todos motivos para se orgulhar mesmo!! Parabéns!
Beijinhos, ótimo final de semana para todos!