quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Os meus bifinhos com cogumelos


Bem, não são bem meus, são mais da minha mãe, mas com um toquezito meu...Uma deliciosa maneira de preparar bifinhos com cogumelos; ficam mesmo divinais, principalmente para quem for apreciador de cebola, como eu e o meu marido. Foi o nosso jantar de hoje.


Utilizei:

* bifinhos de frango

* 1 lata de cogumelos laminados

* cebolas

* azeite

* caldo de galinha

* sopa de cebola

* azeite

* alho em pó

* sal

* limão


Preparação:

Comecei por partir os bifes aos bocadinhos e temperei-os com sumo de limão, sal e alho em pó. Numa frigideira larga coloquei um pouco de azeite, deixei aquecer e fritei os bifes até ficarem douradinhos. Retirei-os e, na mesma frigideira, alourei bastante cebola (usei 3 grandes) e juntei os cogumelos. Num pouco de água desfiz o caldo de galinha e adicionei à cebola assim como metade de uma sopa de cebola. Juntei alguma água e mexi bem; coloquei um pouco de sal fino e deixei refogar cerca de 15 minutos. Adicionei depois os bifinhos e deixei apurar outros 15 minutos. Servi com arroz branco. Estava tão bom. Adoro!


A minha mãe não faz com sopa de cebola, põe só o caldo de galinha, sal e depois engrossa com maizena no fim, mas decidi experimentar desta forma e acho que fica mais saboroso e já não há necessidade de engrossar o molho com a maizena, pois a sopa já o faz!

3 comentários:

Mamã e bebé disse...

NHAM NHAMMMMMMMMMMM!!! E o que eu nao dava para provar isso agora ;-)
Beijocassssss

Unknown disse...

Vou fazer. Parecem-me deliciosos!
Beijinhos

Abóbora Amarelinha disse...

Eu tambem faço assim, só que não uso caldo knorr, nem sopa de cebola, nem farinha maizena,nem alho em pó, uso alho em dente, e engrosso com leite, e misturo mostarda.
Possas pá é quase outra receita, lol
beijinhos e bom fim de semana