sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Das noites cá de casa

Têm sido muito boas, não me posso queixar. Olho para trás, vejo exemplos de muitas famílias e penso com orgulho que conseguimos bem dar a volta à coisa, conseguimos aquilo que pensei só conseguir muito mais tarde e com muito mais trabalho, mais choros do que realmente aconteceu!

Desde que voltamos de Portugal, há já quase 1 mês, que a Mia não adormeceu mais ao colo, não foi mais para a nossa cama e dorme, tirando uma vez ou outra, a noite toda, cerca de 12 ou 13h!! Adormece na cama dela, depois da historinha, geralmente não demora muito a não ser que tenha dormido a sesta tarde de mais. Dou-lhe o leite com ela a dormir antes de me deitar e, durante a madrugada, por vezes choraminga porque perde a chupeta mas sabe bem onde elas estão e vai buscá-las. Se não sossega sozinha, vamos ao quarto dela e deitamo-nos ao lado da cama dela até sossegar; numa semana isto acontece uma ou duas vezes!! Como se deita entre as 19h e as 21h, dependendo se dormiu ou não sesta e a que horas, ficamos com o bocadinho que tanto gostamos para relaxar e estarmos os dois. Não podia pedir mais...Ela foi uma bebé tão complicada para dormir e adormecer, com hábitos tão maus. Tudo culpa nossa. Tudo maus hábitos impostos por nós. Mas demos a volta e estou orgulhosa!!

2 comentários:

T zero disse...

Ai, sei bem o que sentes! Tão bom ver a luz ao fundo do túnel...

Cati disse...

Como vês não há razão para desesperar... com tempo, paciência e perseverança tudo vai ao sítio! E vocês são uns super papás!

Um beijo bem grande para toda a família! ;)

PS - vou experimentar a receita aqui em baixo!