quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mustard chicken with dauphinoise potatoes do Jamie Oliver


Primeiro de tudo tenho de vos dizer que esta foto não faz a minima justiça à receita em si!!!! Peço desculpa, mas foi a única que consegui. Vi esta receita na tv, feita pelo Jamie Oliver num dos seus muitos programas do Jamie´s 30 minute meals. Estava a vê-la e a apontar passinho por passinho. Experimentei ontem e vou repetir, sem dúvida alguma. Delicioso!!

1- Mustard Chicken

Ingredientes:

* peitos de frango
* sal
* pimenta
* azeite
* mostarda em pó
* 1 colher de chá de sementes de mostarda
* natas
* vinho branco ou cerveja
* alho
* piri-piri
* sumo de limão

Preparação:

Comece por temperar os peitos de frango com limão, sal e pimenta. De seguida unte-os com azeite e coloque a mostarda em pó por cima. Numa frigideira coloque azeite e frite os peitos de frango, tendo cuidado para não os cozinhar de mais para não ficarem secos. Retire-os e parta-os aos bocados grossos. Na frigideira onde fritou o frango coloque 1 pacote de natas, alguma cerveja ou vinho branco a gosto, as sementes de mostarda, alho picado, sal e piri-piri. Mexa bem e deixe levantar fervura. Junte o frango e deixe cozinhar durante uns minutos. Esta parte da refeição está pronta!

2 - Dauphinoise Potatoes

Ingredientes:

* batatas
* natas
* água fervida
* cebola
* alho
* sal
* pimenta
* noz moscada
* queijo ralado

Preparação:

Corte as batatas às rodelas muito finas, podendo tirar a casca ou não (eu tirei). Coloque as batatas num tabuleiro de ir ao forno. Por cima das batatas disponha uma cebola partida às meias luas finas. Salpique com sal e pimenta. Por cima ponha 1 pacote de natas ou mais se achar pouco, alho picado e noz moscada e junte um pouco de água fervida. Leve ao forno a cerca de 180º até verificar que as batatas estão cozinhadas. Coloque depois o queijo ralado por cima e leve a gratinar até ficar douradinho! Prontinho!

Servi também com arroz e salada de alface. Não segui a receita à letra e fiz algumas alterações e, obviamente,não a fiz em meia hora!!! Receita a repetir, sem dúvida.

3 comentários:

Sara Ramos disse...

Que bela sugestão!!!!!!!!! :D
Ficou apetitoso.
Beijinhos

Olguinha disse...

parece ter ficado bom, gosto de mostarda e c o frngo combina muito bem!

moranguita disse...

maria que delicia.
eu adoro as receitas do jamie
beijinhos