domingo, 23 de janeiro de 2011

A pindérica

11 comentários:

Cati disse...

Está gira que só!!! Adoro o meneio de ancas da menina :P

Mara_Q disse...

Tem mesmo estilo de senhorinha :o) Linda!
Beijocas

Anónimo disse...

Gosto muito de cá vir a este blog, mas hoje fiquei chocada com o que aqui vi. A menina é linda, mas a trela... Não sei como alguém tem coragem para fazer isto a uma criança...

justme disse...

A rapariga, meneia-se bem:) Desfila mesmo bem.
Não sei quem é o anónimo e não me caberia a mim responder, mas pronto, ando assim: a 1ª vez que vi tive a mesma reacção( não tão exacerbada, mas de incredulidade),é algo comum no estrangeiro embora não usual aqui em Portugal, contudo depois de ter tido a minha filha mais nova compreendo perfeitamente. É muito melhor esta reacção de quem está de fora que os perdermos num hipermercado ou centro comercial, cheio de gente. é muito melhor esta reacção que a angústia de os perdermos de vista e crianças desta idade conseguem escapar-se ao nosso olhar.
Pronto, Mª João desculpa ter-te tirado "tempo de antena" e a Mia está cada vez melhor :)
Bjs.

Abóbora Amarelinha disse...

Que charme a minha Mia!!!
Toda a gente devia ser cmo tu (aderir á trela) para dificultar a vida aos assassinos, porque assassinos não são só os que matam!!
beijinhos

Maria João disse...

Just me estás à vontade para responder e respondeste bem. Anónimo obrigada pelo comentário e espero que continue a visitar o blog. Sim, em Portugal não é nada usual e as mentes desse país são assim um bocadinho para o fechadas, mas enfim...E não se chama trela, isso usam os cães! Acredite que é muito, muito benéfico quando andamos a passear num shopping completamente a abarrotar de gente, principalmente quando temos uma filha que não pára 1 segundo no mesmo sitio. Mas pronto, nem toda a gente gosta e portanto nem toda a gente usa. Nós gostamos, achamos do melhor que há e portanto lá está, usamos!! E a "trela" não magoa a criança, não lhe causa nada de prejudicial, só mesmo evita que passemos pelo desespero que muitos pais passam quando a criança desaparece da sua vista, portanto a frase "não sei como alguem tem coragem de fazer isto a uma criança" não sei de onde veio.
Bjinhos.
Bjinhos.

Cristina disse...

Muito gira a tua menina. Entre andar com esta gente pequena ao colo (porque já pesam) e andarem a fugir da nossa mão constantemente e choram e não querem dar a mão, acho o arnês muito prático (não vamos chamar trela, que é para os animais). Assim têm liberdade de movimento e sabemos onde estão.
Bjos.

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Que querida! Senhora do seu nariz! :D

Quanto à "trela", o meu irmão que hoje tem quase 30 anos, também usou! Não é uma questão de passear o "cãozinho" nem de ofender a dignidade da criança mas sim uma questão de segurança. Há crianças que são mais fáceis de controlar e outras não! Com o meu irmão, era impossível andar na rua sem a dita "trela"! Não se preocupem que criança nem se vai lembrar! E mesmo que se lembrasse, é preferível que andem controlados do que termos de passar pelo desespero de perder um bebé no meio da multidão. ;)

(não percebo porque é que os comentários menos simpáticos são sempre anónimos...)


beijinhos

Pinguina disse...

Ai que vaidosa :o) Mas a Mia vai formosa e segura! (Sem ainda ter vistos os comentários logo imaginei que alguém fosse fazer algum negativo... por cá também há "trelas" :o)

Mamã Gansa disse...

Ola
a Bà ainda hoje me da preocupações por nunca parar quieta num sítio. Por vezes me passou pela cabeça comprar uma coisa dessas ( aqui vulgarmente chama-lhe trela) para eu Sossegar, mas primeiro é dificl de encontrar e segundo não sei se ia ter paciência para as reacções idiotas das pessoas no nosso país.Hoje esta mais crescida... mas concordo que antes isso do que a perder de vista, Gostava de saber que nome se dá a isso. Ah e a pequena Mia é uma verdadeira boneca... parabéns beijinhos

Mamã Gansa

E.M disse...

Oh querida... tãooooooooooooooo linda o teu amor!!!!!