sexta-feira, 22 de abril de 2011

Muito grávida

Se há dias em que só me lembro que estou grávida quando o meu bebé me presenteia com os seus pontapés, ontem foi o dia, de todas estas quase 24 semanas, em que me senti muito grávida!! Senti-me pesadissima, sem energia, com a pele literalmente a rasgar e uma dor no sitio do costume (lado direito) que, mesmo já o médico me ter dito que é normal, ontem tomaram proporções que me assustaram!! Também já comecei a sentir os pontapés do Ben acima da linha do umbigo!

Esta gravidez está, definitivamente, a passar muito, mas muito rápido! Talvez por estar muito mais ocupada do que da 1ª vez, pois agora tenho a Mia! Também me sinto um bocadinho mais cansada e pesada, mas tenho andado bastante bem!
Acho o sentimento duma 2ª gravidez um bocadinho diferente da 1ª. É vivida com alegria e felicidade, mas isso nem se põe em causa, mas estou a vivê-la talvez com menos intensidade do que da 1ª vez. A ansiedade de conhecer o meu bebé começa agora a vir ao de cima, embora ainda faltem alguns meses! Acima de tudo, acho que estou a viver esta gravidez com mais serenidade. Já sei mais ou menos o que me espera, sem falar do parto pois isso é sempre uma surpresa. Mas em relação ao bebé em si, já sei bem quais os erros a não cometer!! Claro que surgem outras preocupações que têm a ver com o facto de agora existir a Mia. Como vai ela reagir à minha ausência quando for para a maternidade? Como vai ela reagir à chegada do irmão? Será que vou conseguir dar conta do recado? Esperemos para ver...Amanhã post foto:)

Ah, uma Boa Páscoa para todos. A minha vai ser passada a trabalhar :(

5 comentários:

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Tal e qual! :)))
A 2ª gravidez é vivida com muito mais calma e serenidade. E passa bemmmmm mais depressa!!!
Eu também sentia os mesmos receios que tu antes do Vicente nascer. Os primeiros dias foram complicados a nível afectivo para mim... Ansiosa por ela, ansiosa por ele, a chegada a casa, a habituação à novidade. Minha, dela, nossa...
Mas olha, como todas as outras mães, estamos aqui! E também a ti vai correr bem! :D Só tens de confiar no teu instinto! ;)
Beijinho grande e boa Páscoa!

Tella disse...

É isso mesmo! Passa rápido porque estamos ocupados com o primeiro.
Vais conseguir, claro que vais! Mentaliza-te que haverá dias super difíceis, daqueles que dão vontade de mandar tudo à m*****!
BJS

Baunilha disse...

eu também acho que a minha 2ª gravidez está a ser completamente diferente... para além de estar mais cansanda, até parece que tenho pouco tempo para me dedicar ao bebé... estou mais tranquila, mas ao mesmo tempo preocupada... é muito estranho! do primeiro foi diferente... no outro dia, estava a arrumar as roupinhas é que "caíu-me a ficha", até chorei... estranho! com 35 semanas é que comecei a ter consciencia que vão ser dois e que vou voltar a viver tudo outra vez... mas com 2! mas penso que vou dar conta do recado, claro! que remédio... :) Beijinhos e boa páscoa

Unknown disse...

Claro que vais dar conta do recado. Gostava de voltar a passar por tudo isso (mas não me parece) pois da 1ª vez, passou-se comigo o que se está a passar contigo agora. Não estava nada ansiosa e só fiquei assim, no momento do parto. Só aí se deu o clic. Se vivesse uma gravidez agora, dedicaria menos de mim ao trabalho, sem dúvida. Cada caso é um caso e tenho a certeza que tudo vai correr lindamente contigo.
Beijinhos grandes

Dreia disse...

Feliz Páscoa!! :D
Parabéns pelas 24 semanas!
E bom dia de trabalho para as 2 =)
bjim