quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quiche de bacon, frango, queijo e fiambre sem massa

Ontem fiz um panelão (mesmo) de rancho e sobraram 2 coxas de frango e um pedaço de bacon! Hoje, 2º a ementa que elaborei na semana passada, era dia de peixe, mas tive de arranjar forma de gastar a carne que sobrou, pois não dava para congelar novamente.
Há dias tinha visto no blog da Romy uma quiche sem massa e foi então o que decidi fazer.

Ingredientes:


*bacon



*frango



*fiambre



*queijo



*milho



*1 copo de leite



*3 ovos



*sal



*1 caldo knorr alho e coentros



*molho de soja



*piri-piri



*azeite



Preparação:



Comecei por colocar o bacon partido aos bocados na actifry e as coxas de frango. Temperei com sal, um bocadinho de molho de soja, pimentão doce, metade de um caldo knorr alho e coentros e pus um fio de azeite. Programei cerca de 10 min. Retirei o bacon que já estava cozinhado e parti o frango aos bocadinhos; coloquei-o na actifry mais 5 minutos.


Num pirex refractário coloquei o bacon, frango, queijo e fiambre aos bocadinhos e milho por cima. À parte misturei 1 copo de leite com 3 ovos, sal e piri-piri. Mexi tudo muito bem e pus por cima do preparado anterior. Levei ao forno 30 min a 180º. Servi frio para mim e quente para o marido com salada de alface e tomate.

4 comentários:

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

A isso tudo, experimenta juntar batata palha!!! Fica uma espécie de Tortilla deliciosa! Faço muito ao fim-de-semana ou quando não tenho tempo para cozinhar! :)

Maria João disse...

Também já experimentei e fica muito bom, mas olha, aqui em casa enjoamos batata palha!! Mas com batatas fritas caseiras até deve ficar muito bom! Deste-me uma ideia:)

T zero disse...

Achas que a Actifry é um investimto rentável? E já exprimentaste usá-la para fritar salgadinhos?
Este teu post da tortilha é mais um que será cuidadosamente guardado para emergências - sejam de falta sde tempo, de falta de imaginação ou de falta de vontade!

Maria João disse...

Tzero é um investimento óptimo, sem dúvida. Vale cada tostão. Ora deixa-me lá dizer-te o que já lá fiz: batatas fritas, hamburgueres, panados, frango frito, carne de porco, salsichas, nuggets, douradinhos...E dá para fazer mt mt mais!! Por vezes nem gordura é preciso acrescentar!