quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vamos por partes I - Mia



Pois, isto de estar fora 15 dias e depois voltar com montes de novidades tem muito que se lhe diga, portanto vamos por partes.

A Mia adora ir a Portugal, como não poderia deixar de ser e o desenvolvimento dela lá é tão mais rápido. Nestes 15 dias aprendeu mais palavras do que em 2 meses aqui. Adora o ar livre, os primos, vizinhos e toda a família mas é louca pelos "bubus" (avôs). Quando estamos em casa da minha mãe, metê-la dentro de casa é um caso sério, pois tem um pátio gigantesco onde ela gosta de estar a brincar e a correr, e eu não a censuro. Quando estamos na minha sogra é a alegria com os gatos e cães! Alegria para ela claro, que os pobres gatos sofrem bastante.


Agora a pior parte desta ida a Portugal vem agora: foi bombardeada com doces, batatas fritas e tudo aquilo que nós, mães, não gostamos de dar aos filhos. E ela adora tudo, mas tudo o que seja doce. Mas anda tão, mas tão dificil dar-lhe as refeições, principalmente a sopa. Não imaginam o que passamos! É a brincar com água, é na casa de banho a brincar no lavatório, é a descascar amendoins, enfim, tudo o que possam imaginar. Tudo isto para, por vezes, só comer metade da sopa. Também parece que enjoou a papa da manhã, fruta...Parece que enjoou tudo menos pão, arroz, massa, doces e batatas fritas!!! Fico doente com isto...Hoje até comeu metade da papa sem grande fita, mas veremos daqui a pouco como lhe vou dar a sopa aqui sozinha...


De resto a minha menina já com 2 anos está cada dia mais simpática e sorridente:)

4 comentários:

Unknown disse...

O Martim tb anda em semi greve de sopa e tb adora porcarias. Espero que tb seja uma fase.
Não há fotinhas da festinha?

T zero disse...

Está muito gira e graaaandeeee.
Quanto à sopa, lamento informar que o chatinho cá de casa anda quase na mesma. Até a barriguinha já se ressente da falta de fibra.

Eva Prata disse...

Tão bonita que a Mia está!!!;)
Oxalá que essa sua rejeição à sopa e afins, seja apenas uma fase passageira!
Bjs

T zero disse...

Olha, ontem fiz um creme simples a que juntei uma maçã reineta como se fosse um legume. O João já papou 2 valentes pratos de sopa como se não fosse nada com ele, LOL!
Experimenta juntar uma maçã ou uma pera á sopa. O sabor fica agradável e parece que os miúdos adoram a novidade.