quarta-feira, 1 de junho de 2011

O resto da noite de ontem e a salvação do jantar

Ora ontem consegui recarregar baterias! Hoje, como já era de esperar, acordei com umas dorzitas no fundo da barriga. O meu corpo bem me avisa, mas eu parece que não o ouço. Mas hoje definitivamente tirei o dia para descansar. Até devia ter ido a uma formação, mas decidi ficar em casa. Descanso total para mim, pelo menos da parte da manhã, dado que à tarde tenho aqui a Mia que não anda numa fase muito fácil!

Ontem deitei-me ainda não eram 22h30. Dormi até às 8h, acordando uma só vez:) Uma noite santa, portanto!!
Em relação ao jantar de ontem que eu pensava que ia ser um desastre, devo dizer-vos que ficou bem bom. Não tenho fotos, mas aqui fica como salvei uma carne-dura-como-cornos!

Ingredientes:

* carne de vaca
* batatinhas
* arroz
* ervilhas congeladas

* cebola
* alho
* azeite
* 2 tomates
* sal
* noz moscada
* piri-piri
* cerveja
* água
* knorr alho, louro, pimentão doce
* queijo ralado

Preparação:

Comprei um pedaço de carne de vaca que nunca tinha usado e, tal como pensava, a carne era completamente intragável; muito dura mesmo. Num tacho coloquei azeite, cebola e alho e deixei refogar. Juntei depois os tomates sem pele e partidos aos bocados, um bocadinho de água, cerveja, sal, knorr, noz moscada, piri piri e deixei refogar. Passei depois a varinha mágica para o molho ficar mais grosso e juntei a carne! Era um pedaço grande que eu depois parti em quatro para ver se a conseguia "salvar".
Como não tive sucesso, depois de estufar durante 1 hora, coloquei-a na bimby e piquei-a. No molho onde cozinhei a carne coloquei batatinhas e deixei estufar. Cozi ervilhas e fiz arroz na bimby.
Num pirex de ir ao forno dispus por camadas arroz, carne picada, batatas estufadas partidas aos bocados, ervilhas e carne novamente. Reguei com um bocadinho do molho do estufado e polvilhei com queijo ralado. Levei ao forno a gratinar. Ficou uma delicia!

4 comentários:

Abóbora Amarelinha disse...

Não terás comprado o próprio corno da vaca? ou então os ditos do senhor boi...he he he
Ainda bem que estás mais tranquila
jinhos grandes bichinha

Sara Ramos disse...

Estás a ver, tudo acaba bem...hehe
Beijinhos

Eva Prata disse...

Como é importante o improviso, neste caso na cozinha, para que tudo decorra da melhor forma e ainda bem que foi o caso! ;)
Bom descanso e que essas dores desapareçam! ;)
Beijinhos

disse...

LOL e resolveste muito bem!
é por isso que nunca compro carne de vaca para fazer no forno, é que fica rija como tudo.

Bom descanço, aproveita e faz uma sesta com Mia (pode ser que resulte) ;)

Beijinhos