sexta-feira, 30 de março de 2012

A boa educação

- Mommy im tired
- Ok, a mamã vai dar a sopa ao Ben, depois comes a tua e vais para a cama
- No thank you!!!

Minutos antes desta conversa, entro na sala e o pobre do Ben está muito sério a olhar para mim, com cara de inocente, com um grande autocolante colado na testa, obra daquela que vocês sabem. Só visto! Desmanchei-me a rir!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Aniversário da Mia

Daqui a 12 dias a Mia faz 3 anos! Eu acho que estou um bocado em negação, pois é dificil de acreditar que a minha bébe já vai fazer 3 anos. Como é possível o tempo fugir desta forma?? Dou por mim a pensar nisto e a agarrar-me muito ao Ben que também parece que se quer fazer homenzinho cedo. E depois como é, fico sem bebés??!!

Pronto, ela vai fazer 3 anos e no dia 9 é aqui feriado portanto terá uma festinha pequenina cá em casa. No dia 15 já estaremos em Portugal e terá uma festona com o tema dela favorito do momento: Dora the explorer, claro!! Eu e o pai andamos excitadissimos com todas as preparações! Parecemos 2 crianças:) Estamos ansiosos por ver a reacção dela a ambas as festas:)

sexta-feira, 23 de março de 2012

Quando sentimos que estamos a falhar

Não há pior sentimento. Sentir que estamos a falhar com um filho e não ter a força que deviamos para mudar. É assim que me tenho sentido com a Mia dia após dia. É verdade que ando com um cansaço extremo, é verdade que ando tipo robot, é verdade que a minha cabeça anda num reboliço...É também verdade que a Mia anda numa fase um bocadinho complicada no que toca a obediência. Anda com atitudes que não tinha há umas semanas, atitudes para chamar à atenção. E tudo isto é uma bola de neve!! O cansaço traz impaciência e arrasta uma montanha de coisas que não estão directamente relacionadas com os filhos, mas que se reflectem noutros aspectos da nossa vida, logo caem também em cima dos filhos...E quando não estamos a 100% é impossivel dar os 200% que devíamos aos filhos. E eu sinto-me culpada. Muito culpada. Porque desde sempre disse que poderia falhar em muita coisa na vida mas não no que toca aos meus filhos. E tou a falhar. E não tou a ser capaz de dar a volta por cima.

O lado mau da Primavera

É o amanhecer muito cedo. Então aqui, quando muda a hora, antes das 5h da manhã já é dia completo! Outro facto que complementa este é que aqui as janelas não têm persianas! Portanto, o acordar dos meus filhos tem sido às 6h da manhã e nem quero imaginar como será quando mudar a hora. Temos cortinas black out nos quartos, mas mesmo assim entra imensa luz pelas frinchinhas! Acho que vou criar um negócio de persianas!!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Paniquei

A minha sobremesa favorita, a 2ª favorita vá, deixou de existir num restaurante onde vamos muitas vezes. Profiterole cake é o seu nome. Ou era:((( Ontem quando lá fomos reparei que já não constava no menú e perguntei à empregada na esperança que me dissesse que era um erro de impressão. Mas não. Substituiram o bolo de profiteroles por profiteroles. Paniquei. Hiperventilei. Como é possível???? Vocês não entendem pois nunca provaram aquela maravilha, mas imaginem um bolo de chocolate com cosistência de mousse, com profiteroles no meio, servido com uma bola de gelado!!!! A razão para cá viver desapareceu!!!!

terça-feira, 20 de março de 2012

O melhor dos melhores



Vi no blog da Ana C. e não resisti. Do melhor. Aplica-se tanto a alguns dias da minha vida!!

Soluções extremas

Ele, com voz de desesperado: Por favor, vai trancá-los no carro lá fora!
Eu, com os cabelos em pé: Vou mas é enviá-los para Portugal!

Há dias que parece que se unem os dois, Mia e Ben, para nos derrotarem. E não é que quase conseguem???

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia da mãe

Sim, eu sei que hoje é dia do pai aí em Portugal e desde já um beijinho a todos, principalmente para o meu, mas ontem foi dia da mãe cá!! Portanto a mamã cá do sitio teve direito a uma gama completa de tratamento de corpo que cheira maravilhosamente bem, uma foto linda da Mia e do Ben com as suas mãozinhas desenhadas por trás e o nome da Mia escrito por ela.(O Ben fez birra e não quis escrever o dele:) O dia foi muito bem passado aqui e em óptima companhia! No fim do dia tive direito a um banho de imersão que me soube pela vida:) Obrigada amor!

sábado, 17 de março de 2012

Não posso!!

Tenho um cabelo branco!! Encontrado pelo meu marido. Inda pensei que fosse sujo, mas não, é mesmo um cabelo branco!! Não admira que comecem a surgir! Não admira nadinha mesmo. Já a minha mãe dizia, "pões-me os cabelos brancos":))

sexta-feira, 16 de março de 2012

...depois acordo!

Todos os dias me passa de raspão um pensamento na minha cabeça: ter um 3º filho!! Depois páro, volto à realidade do que é a minha (nossa) vida e concluo aquilo que sei que é verdade:seria uma loucura!! A verdade é que desde sempre quis uma familia grande, um mínimo de 3 filhos. E digo-vos uma coisa, se o Ben tivesse "saído" mais calminho e se fosse daqueles bebés "que não dão trabalhinho nenhum" e dormisse a noite toda, tenho a certeza que iriamos ao 3º! Mas ele não é assim. E dá muito trabalho. E a Mia, que é uma querida e dorme super bem, também dá um trabalhão enorme, como uma menina muito activa e palradora de quase 3 anos!!
Por vezes estes pensamentos assaltam-me e lembro-me sempre duma amiga que diz que o 3º não é o mesmo "choque" do 2º. Mas eu páro e penso tudo o que um 3º filho implica. E páro novamente e relembro a mim própria que eu e o meu marido estamos aqui sem familia, amigos ou qualquer tipo de apoio. E penso que daqui a uns tempos quero gozar a minha vida de forma mais livre, sem fraldas, biberons ou carrinhos de bebé e é aí que acordo e tenho a certeza que dois chegam!! Por vezes sobram, se é que me entendem:)))

quinta-feira, 15 de março de 2012

7 meses


Foto retirada


Feitos ontem! Dorme mal, come bem, ri muito, muito, muito, chora pouco, mexe-se muito, salta, pula, grita e encanta-nos. Adora a irmã de paixão e ela a ele. E faz-lhe estas coisas giras como colar-lhe autocolantes. Coisas que por enquanto ele acha muita piada!! Meu fofo!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Tão sensivel!!

A Mia chora ao ver o dvd da Hello Kitty porque ela estava a enterrar o biscoitinho partido!!! Tal e qual aqui a mãezinha que chora por qualquer coisita que vê na tv!

Também não percebi muito bem porque é que uma personagem tão fofa e alegre como a Kitty tem de ter episódios parvos como enterrar biscoitos partidos. Enfim, mais um dvd para pôr de lado!!

Bootcamp

Depois das aulas de Zumba, que ainda não acabaram, irei começar o bootcamp. Raismeparta se não é desta que perco a barriga e os quilinhos a mais:) Mas já sabem, se em Abril não vier cá é porque morri!!! Vai doer tantooooo!!!:)

quinta-feira, 8 de março de 2012

Segui o vosso conselho / Coisas da dieta

Num post que escrevi há dias onde me queixei de tudo e mais alguma coisa vocês, minhas queridas, deixaram-me o conselho de mudar de visual e ir às compras. Ora cortar o cabelo não o fiz, pois quando vi o preço deu-me um treco! E porque nunca fui a um cabeleireiro. Pereceba-se que a minha mãe é cabeleireira, logo nunca pus os meus cabelinhos na mão de mais ninguém e não confio. Portanto dar um balúrdio por um corte de cabelo e sair uma valente porcaria, mais vale estar quietinha e esperar até dia 13 de Abril (dia grande:)!
Mas segui o outro conselho e fui às compras. Ou melhor, tenho ido ás compras!! E que compras jeitosinhas tenho feito:) Amanhã prometo um post fútil cheio de fotos das coisas lindas e fofas que enho comprado!!!

Em relação à dieta, tem ido até bastante bem! O facto de ter começado a registar tudo o que como tem-me ajudado muito mesmo! Obrigada pela dica!!
E agora tenho ali uma mousse de chocolate caseira no frigorifico que eu NÃO vou comer!! É só a minha sobremesa favorita!! Ah, e fui ao McDonalds e comi uma salada com frango grelhado! Portanto sou uma good girl ou não?!?:)

Feliz dia Mulheres!!!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Pequena ajuda

Andamos a tentar que a Mia fale mais um pouco de Português. É que quando vamos a Portugal é um problema pois ninguém a entende. Nós falamos em Português com ela 90% das vezes, mas ela responde sempre em Inglês, embora perceba tudo o que lhe dizemos. Sinceramente prefiro que assim seja do que ao contrário, pois vai para a escola aqui e não quero que tenha atrasos na aprendizagem por causa da língua.
Queriamos que ela visse alguns desenhos animados em Português e então recorri aos dvds que aqui tenho em casa, todos oferecidos. Fiquei parva quando as palavras mais ditas são estúpido, anormal, palerma e etc! Não percebo como é que fazem desenhos animados para crianças com esse tipo de linguagem. Enfim! Alguém me aconselha alguns desenhos animados decentes, sem cenas violentas, pois ela diz logo que é "too scary for me":)! Que sejam educativos e interactivos, please! Aqui os canais para crianças são excelentes e deixo-a ver à vontade pois os programas são óptimos e ensinam bastante, enquanto divertem. Aposto que por aí também haverá algo assim, mas ainda não descobri!

terça-feira, 6 de março de 2012

Para minha lembrança

Hoje vai ser dia de mudança. Mudança interior, para começar. Fica aqui escrito para mim própria. Para não me deixar esquecer!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Nem vos tenho contado

A maravilha de noites que temos tido cá em casa! É que têm sido tão más que nem arranjo palavras para fazer um post sobre elas, mas vou dar o meu melhor! O caga tacos cá de casa tem acordado, sem exagero algum, todas as horas! Numa determinada hora da noite acorda e eu tenho de ficar ao colo com sua excelência no minino 1h! Que mantém os olhos fechados geralmente, mas estica-se todo e esperneia-se! Agora eu tento perceber o porquê deste acordar. Já tinha desistido de tentar perceber o que se passa na cabecinha deste meu filho de noite, pois perdi imenso tempo com essa questão com a menina sua irmã. Mas é mais forte que eu e tem de ter uma explicação. Ora não é fome, pois ele ainda bebe leite de noite e alimenta-se muito bem de dia. A fralda está limpa. Os seus intestinos têm funcionado lindamente. Dores não me parece, pois estas três últimas noites têm sido tão más que lhe demos benuron. Portanto, poucas opções me restam. O quarto é confortavel, a caminha também. Não me parece que seja calor nem frio...Portanto porque raio é que não dorme???? É que inda por cima dorme pouco de dia!! É que se me remói por dentro quando leio que bebés da idade dele dormem 10h por noite e o meu nem 3h dorme seguidas. Só me apetece dizer asneiras fod****!! Tou cansada. É isto.