Um pratinho delicioso para uma noite chuvosa e fria!! Secalhar deveria ter sido este o título, nao?? Mas como este bacalhauzinho ficou mesmo gostoso...
No início da tarde pus de molho o tal bacalhau, mas não tinha ainda definido o que seria o jantar. Comecei a inventar e saiu isto! E saiu muito bem! Foi bem apreciado aqui em casa! É um bocadinho calórico porque leva natas, mas enfim, poderia ser bem pior...
Utilizei:
- 1 embalagem de bacalhau desfiado
- batatas
- 1 cebola
- couve lombarda
- 1 pacote de natas
- polpa de tomate
- queijo ralado
- pão ralado
- azeite
- sal, alho em pó, noz moscada e piri-piri
Preparação:
Comecei por partir a cebola às meias luas e refoguei-a em azeite até começar a ficar mole. De seguida parti a couve em tiras fininhas e juntei à cebola. Adicionei polpa de tomate e deixei cozinhar. Parti as batatas aos pedacinhos muito fininhos e juntei-as ao preparado anterior.
Dei uma fervura ao bacalhau já previamente demolhado, desfi-lo em pedacinhos pequeninos e juntei-o ás batatas quando estas já estavam cozinhadas. Adicionei todos os temperos, as natas e deixei refogar.
De seguida coloquei tudo num pirex de ir ao forno, polvilhei com queijo e pão ralado e levei a gratinar. E aqui está o resultado bem pertinho!
4 comentários:
Maria eu adoro bacalhau...e esse ficou com um aspecto maravilhoso... Entã e o rebento com vai? Tens que te cuidar bem e te alimentar, esse bébe precisa de muito mimo...mas tenhoa a certeza que foste talhda para ser mãe. Beijinhos e boa semana.
Olá Maria....gostei muito de conhecer seu blog! Repleto de coisas deliciosas...vou linkar ao meu e com certeza voltarei outras vezes.
Bjs
Olá Maria,
Nas minhas voltinhas pela cozinhas do mundo,vi seu blog,entrei e
Adorei...Uma receitinha com o Fiel Amigo é sempre bem vinda.Está com um aspecto delicioso!!!
Bjinho
ola maria. que belo pratinho que tu aqui tens, da vontade de devorar ja tudinho. ainda bem que esta tudo bem ai com o teu bebe. e uma alegria imensa:-)
beijinhos
Enviar um comentário