quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A minha menina


E aqui está ela!! Depois de muito pedir, finalmente o maridão ofereceu-me a minha máquina de pão no meu aniversário. já tinha mesmo perdido a esperança de a ter agora porque o marido disse-me há uns tempos atrás que ia ser complicado oferecer-me porque depois era difícil trazer de Portugal para cá e tal...E eu, burrinha, acreditei!! No dia dos meus anos, já quase todos os convidados tinham ido embora e recebi uma prenda do meu marido que me parecia um livro; mas não, eram as instrucções da minha princesa. Tão querido!

Para minha grande tristeza tive que voltar para Dublin sem a minha pequenina, mas a família veio esta semana e trouxe-a. Ontem estivemos até às 3h da manhã à espera do 1º pãozinho e valeu bem a pena a espera. Comemo-lo todo quentinho, com manteiga. Aqui está ele:


Para confecção deste pãozinho comprei farinha próprio do Lidl, que acho que também há em Portugal, e segui a receita de lá. Usei 500g de farinha Ciabata, 350ml de água morna e uma colher de chá de óleo. Ficou delicioso mas realmente preciso de receitas novas e dicas para ganhar um bocadinho mais de experiência! É que de farinhas não percebo nadinha mesmo!!

5 comentários:

Martuxa disse...

Parabéns pela menina :D Aqui também existem essas farinhas do Lidl e já experimentei quase todas. Até agora as experiências correram todas bem.
Fico à espera das novas receitas de pão!

Beijinhos

p.s. parabéns ainda que atrasados :)

Anónimo disse...

Olá. TAmbém tenho MFP e é uma óptima compra. Podemos fazer muitas coisas e o pão é apenas mais uma. Vais ver que com o tempo começas a conhecê-la melhor e já consegues inventar bastante.
Vou dar uma sugestão: quando usares farinha do lidl usa só 50% e acrescenta 50% de farinha normal (tipo 65). O pão vai ficar mais saboroso e fofo. Ah, e se tiveres possibilidade, pede a alguém que te traga de Portugal as novas farinhas para pão da marca Nacional. São óptimas. Passa no meu blog, já tenho várias receitas de pão. Beijinhos e parabéns atrasados.

Unknown disse...

Parabéns pelo presente e pelo aniversário,mãezinha...beijinhos a mãe e ao rebentinho. Bom fim de semana.

Natália Eleutério disse...

Que belo presente, no meu blog tem receitas de pão é só adaptar á máquina, bjs

Carla disse...

Olá Maria,

descobri o seu blogue e gostei muito das receitas que aqui tem. Muitos parabéns pelo aniversário, casamento e bebé! Muitas felicidades!!!

Gostaria de a adicionar no meu blogue, pode ser?!

bjs, bom fim-de-semana