segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

As belas das noites

Já aqui disse uma dezena de vezes que a Mia dorme mal, não já?? Penso que sim. Agora dorme pior do que há umas semanas atrás. Não sei quem me mandou a mim gabá-la num post anterior dizendo que dorme 2 sestas, uma de manhã e outra à tarde de 1h30!!! É que agora para além de dormir mal de noite, resolveu fazer gazeta ao sono durante o dia também. Tem dormido somente 1h30 no dia todo. Pouco, muito pouco. Mas parece que este pouco a revitaliza ainda mais e a actividade que lhe é caracteristica triplica!!

Esta noite foi para esquecer e eu estou agora tipo zombie. Ora adormeceu cedo devido à falta da sesta; 20h15 já tinha comido a sopa, tomado banho e já estava a dormir. Acordou 2 vezes para beber o leite, o normal dela! E, tal como a outra noite passada, acordou às 4h fresca como uma alface, pronta para iniciar o dia!! Ora não pode ter sido de se deitar às 20h porque geralmente deita-se às 21h! Não é assim tanta diferença. Lá foi o pai tentar embalá-la ao colo como ela gosta e nós, pais inexperientes, a habituamos. Sem sucesso. Vem para a nossa cama. Destrói-nos a cara e a cabeça com pontapés, festinhas com velocidade, gritinhos e gargalhadas não faltaram. Vou eu adormecê-la, ao colo claro está, para mal das minhas costas; adormece em 5 minutos, deito-a na cama, acorda e ri-se muito, brinca, atira a chupeta ao chão. Isto repete-se por 3 vezes. Á 4ª desisto e ponho-a na nossa cama. Os gritinhos e as gargalhadas triplicam, o pai passa-se e fala-lhe num tom de vaz mais alto; a Mia chora, berra, tosse, puxa a tosse e vomita o leite todo por cima de mim. Trocar roupa, fralda, lavar cara e mãos; colo do pai e adormece em 2 minutos. Dormimos os 3 na mesma cama; acorda às 8h15!!! E aqui está cheia de pica e eu peço-lhe emprestada 1% da genica dela pois preciso de forças para enfrentar mais um dia de actividade com esta pestinha e outra noite interessante como a que passou!!

Motivo: continuo a crer que é o raio do vizinho do dente que teima em não sair para fora.

E tu menina Mia, quando fores grandinha e leres este post é bom que compenses os teus pais e peças desculpas sim????

( Desculpem o grande desabafo...)

2 comentários:

Unknown disse...

Tchi, grande Mia. Sabes, o Martim também nunca foi de dormir muito de dia. Em contrapartida, à noite dorme, ou melhor dormia a noite toda. Ultimamente também tem feito dessas: quer mamar às 2h e tal e depois às 6h30. E eu tenho de entrar às 8h, imagina como ando.
Marotos, esses putos!
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá querida mamã, não te preocupes e conta até 100 porque as traquinices da tua filhota são próprias da idade, ao que tudo indica é um salto desenvolvimental que por aí anda a rondar :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana