sábado, 16 de janeiro de 2010

Progressos teus

Ora tás cada dia mais safadinha. Agora deito-te e tu levantas-te e sentas-te sozinha. A nova de hoje foi pores te de joelhos agarrada às grades da cama e a olhar para baixo. Eu, com pânico das quedas, passei-me logo. Não tarda pões-te de pé! Segunda feira vamos comprar um parque para ti, só por causa das coisas! Não vais gostar lá muito, mas a mamã não pode estar permanentemente a olhar para ti, portanto é a solução filhota.

Quanto à "fala" já emite muitos sons como mamama, papapa, bababa e etc...Quando chora diz mamama e eu estou convicta que é a chamar por mim, mas ninguem me deixa acreditar nisso:(((É a chamar por mim, não é??? (Digam lá que sim!)

Anda muito fiteira. Tem uma mão lampeira que se apresenta no ar quando não quer, ou quer alguma coisa que não lhe damos. Detesto quando protesta com aquela mão a abanar. Com essa mesma mão já nos prega valentes estalos que, por enquanto, ainda vou achando piada, mas vai passar rápido a gracinha menina Mia. Detesto miúdos que levantam a mão aos pais. A tua sorte é teres 9 meses!!

Quanto ao sono, esse nem falo. Dormes mal, muito mal. De dia as tuas sestas tornaram-se mais compridas, 1h30 de manhã e outra 1h30 de tarde o que me agrada bastante! Mas de noite acordas tantas, mas tantas vezes que perco a conta. Esta noite até nem foi má, mas não tenho esperanças que assim continue. Eu, crente talvez, mas acredito ser outro dentito a aparecer. Continuo a sonhar com o dia em que dormirás uma noite inteirinha, tipo 21h às 9h...Que sonho!

Ah, continuas com as bochechas mais lindas do mundo!

3 comentários:

carmo pinto disse...

está crescidinha sem duvida!
é claro que é a chamar pela mamã!
LOL
jinhos

Unknown disse...

O Martim já dorme, há muito tempo, a noite toda. Mas ultimamente (desde as férias no Porto, passou a acordar e a querer mamar. Esta semana foi 2h e 6h. Para quem entra às 8h, imagina. Espero que seja uma fase.
A Mia está um perigo! E está muito linda.
A minha próxima ida ao Porto talvez seja na Páscoa (mas nada certo).
Beijinhos grandes

justme disse...

Claro que está a chamar por ti, não deixes que te convençam do contrário:)
Agora que elas começam a ter uma grande "lábia" desde cedo, lá isso...
A minha mais velha o parque era história da carochinha, berrava, tentava trepar, era pior a emenda que o soneto. Com a 2ª foi melhor habituou-se melhor, desde que não estivesse perto de nada onde ela se pudesse agarrar para sair.
Bjs e muitas felicidades.