quinta-feira, 13 de maio de 2010

Agora expliquem-me como não perder a paciência

Jantar dado, banho tomado, um bocadinho a ver televisão, já quase a cair para o lado de tanto sono. Eu pego nela já a cantar baixinho, dou-lhe um bocadinho de água, levo-a para o quarto dela onde apartir de agora vai adormecer sempre, pois muitas vezes adormece na sala a ver tv (ao meu colo, claro), faço-lhe mimos e continuo a embalá-la cantando. Quer adormecer encostada a mim, no meu ombro e deixo. Adormece cerca de 20 minutos depois e deito-a na sua cama. Acorda , não a levanto e fico a fazer-lhe festinhas e a cantar bem baixinho. Olhos fechados e de repente levanta-se e ri-se à gargalhada recusando voltar a deitar-se!!! Pego nela e desata a berrar, quase a vomitar. Tento cantar, dar-lhe água, por-lhe a chupeta. Atira com tudo para o chão. Enervo-me e trago-a para a sala. Dou-lhe 2 berros e sento-a na cadeira dela onde permanece. Agora digam-me como posso eu não perder a paciência??? De salientar que estou sozinha com ela desde 2a feira, pois o pai está a trabalhar de noite e a dormir de dia.

11 comentários:

Aline disse...

Acabei de vivenciar uma cena parecida com o Martim. Só pq não dormiu à tarde. Por acaso, o Martim até costuma dormir mt bem sem fitas e fica logo assim que o ponho na cama-. Só a mama o acalmou. Até soluçava com o choro. Esses moços!

Catarina Henriques disse...

Maria, tenho uma priminha directa que era assim e sabes o que começou a fazer a minha tia?
Há um gel de banho para bebés da Jonhson que pelos vistos poe-nos muito molitos...
Porque não experimentas?
Pode ser que resulte!

Maria João disse...

Querida Catarina até sorri quando li a tua dica do gel de banho. Temos de nos encontrar pa conheceres a peça:) Eu acho que nem um Valium a acalmava!! Ela é mesmo muito activa e agitada e nada a acalma, pois já tentei de tudo e por acaso até tenho esse gel de banho que cheira muito bem e até já chegue a usá-lo em mim:))
Mas obrigada pela dica na mesma querida.
Aline, o Martim é um anjinho. Secalhar estava com alguma dor e estava a manifestar-se, não?

Pratos da Bela disse...

Miga, só mesmo tendo uma cestinha, para ter muita paciência, bem te entendo pois também sou mãe de um reguilinha,,,
E acredita, não vai com cremes, nem geles, nem coisa nenhuma, é a personalidade deles e delas que já nos põe com os corninhos ao sol...
Jinhos fofos e PACIÊNCIA ;D

Maria João disse...

Pois é Anabela é feitio, não é defeito:)) Paciência é mesmo do que necessito. E até tenho, mas só até certo ponto que ela depois esgota:) Mas tudo se arranja não é?? Nada de grave!!
Mts bjinhos

carmo pinto disse...

ui quando é assim nada melhor que a colocares na tua caminha n?
lol
eheh colinha da mamã é mais fofinho lol o meu tb é assim mas de noite prefere que eu o adormeça já na caminha (minh)
boa sorte linda e espero que descan´ces tb
jinhos

Maria João disse...

Carminho querida a Mia não gosta de estar na nossa cama. Só se for mesmo para a brincadeira. Ainda agora de manhã a pus lá bem agarrada a mim pois ainda estava com soninho e levantou-se logo pronta a agarrar o meu telemóvel para brincar!! Deve ser dos poucos bebés que conheço que não gosta de dormir na cama dos pais!

justme disse...

Pois, pois, been there, seen that: quando elas são desse género crescem a experimentar até onde podem ir(a Marta já tem 10 anos).
Cansam, exasperam mas depois olham para nós com aquela cara"vá lá mãe, pq estás assim e lá nos passa".
único remédio: ir aguentando :)
bjs.

Maria João disse...

Justme tens sempre palavras sábias para mim!! A tua filhota parece ser parecida com a Mia. Agora está numa de fazer as asneiras, ralho com ela e ela faz-me olhinhos e encosta-se a mim!! Tento resistir mas por vezes só me rio, erradamente claro!! Quanto aos sonos, é mesmo aguentar e tentar remediar como sei e posso!!
Bjinhos

Anónimo disse...

Pois é Maria a única coisa sábia que tenho para te dizer é que CADA UM TEM O QUE MERECE...Aguenta e cara alegre. Beijos fofos

Maria João disse...

E o anónimo é quem????