terça-feira, 28 de setembro de 2010

Na próxima 5ª feira

A Mia vai passar 1 hora na creche. Na 6ª vai repetir e depois na 2ª feira começará oficialmente. Penso que na 2ª a deixarei lá cerca de 2 horas e vou aumentando o tempo gradualmente. O que acham?? Ainda não estou com o coração apertado, mas sei que vou ficar. Rezo a todos os santinhos para que a sua "loucura" por bebés e crianças venha ao de cima e que ela adore lá estar, como eu penso que vai acontecer. A minha grande preocupação é a hora da sesta! Depois de almoço todos os meninos vão dormir, deitadinhos no colchão...Cada vez que penso nisto a minha barriga dá 1000 voltas. Não sei bem como é que a educadora vai fazer para que a Mia durma, sinceramente...Segundo ela há crianças muito dificeis, mas que depois vêem os outros meninos e tendem a imitá-los, acabando por dormir calmamente como os outros. Pois...Não acredito muito que com a Mia vá ser assim, mas logo se verá. O meu receio é que depois do dia que a ponham a dormir, ela não queira ir mais. É que, sou sincera, acho que não vou ter coragem de a deixar na creche aos berros, pois ela não está lá para que eu possa ir trabalhar, está lá por ela, para socializar e contactar com outras crianças, o ingles, regras etc...Portanto, se ela lá estivesse para que eu pudesse ir prabalhar, aí não teria escolha, agora assim....Desejem-me sorte meninas. Muita sorte!

9 comentários:

[***] disse...

Boa sorte!
Os miúdos são sempre uma agradável surpresa e às vezes são muito mais desenrascados que os pais... Vais ver, estás aí toda preocupada e a princesa Mia vai andar toda contente com os novos amiguinhos!
Também é verdade que lhe vai custar... está habituada à atenção toda, à mamã, ao papá... mas faz-lhes bem e de tão ocupada que vai andar com o mundo novo, nem vai ter tempo para reagir mal!
É isto que te/vos desejo! :)

Unknown disse...

Vais ver que vai correr tudo bem. Nós, mães, somos umas tolinhas. Da 1ª vez que levei o Martim à creche (e ficou lá 1h), até chorei. Na reunião de pais, nem queria olhar para as educadoras para não verem os meus olhos a brilhar. Até me dá graça só de pensar nisso. Fiz como fizeste: aumentei gradualmente o tempo e hoje, posso dizer-te que o Martim é mt feliz lá.

A Mia deve estar num sítio em que confies 100%. E se quiseres que te tranquilize, há estudos que confirmam que crianças que andaram em creches e jardins-de-Infância têm muito mais sucesso escolar no futuro. O importante é não a deixares ficar lá mt horas. Eu tento sempre ir buscar o Martim o mais cedo que posso.

Não estranhes se a Mia chorar. É frequente acontecer nos 1ºs 15 dias quando as crianças têm mais de 1 ano. É normal. Vais ver que, depois, ela habitua-se. Não desistas à primeira contrariedade, choro ou doença.
Mas desejo-te a maior sorte do mundo. É tudo normal e tu ages como uma mãe normalíssima que se preocupa com a filhota.
Beijinhos grandes

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

A Gigi também foi com um ano. Os primeiros tempos custam muito! Mas custam mais a nós do que a elas! :) E se a deixares a chorar, ela fica bem passados 5 minutos. Com tantos meninos e brinquedos novos, vai ter um mundo para descobrir. E (como educadora) digo-te que não te preocupes porque os meninos na escola não têm nada a ver com o que são em casa. Ao ver os outros meninos a fazer as coisas, eles fazem também. :)
Vai correr tudo bem e vai fazer-lhe muito bem! E a ti tb que vais ter mais tempo para as tuas coisas. Força! ;)

Maria João disse...

Vocês realmente são todas umas queridas:) Obrigada pelas palavras! Eu, sinceramente, tou feliz com a entrada da Mia na creche. É sempre um passo importante, mas tou feliz principalmente por ela; sei que lhe falta convivencia e companhia aqui em casa. Mas sim, nós mães somos umas tolinhas sem dúvida:))
Amanhã já trarei novidades.
obrigada!!

Mãe disse...

MUITA SORTE... VAis ver que tudo vai correr muito bem, as educadoras tem os seus métodos para lidar com eles, vais ver que ela vai adorar, se custar um bocadinho nos 1ºos dias é normal mas não desistas pk ela habitua-se esta etapa é muito importante para eles.

Beijocas grandes e relaxa.

Cristina disse...

Olá, no início de Setembro também a minha piquena começou a ir à creche. E também pensei que o melhor era deixar aos poucos para se ir habituando. Mas acabei por apenas ir buscá-la mais cedo, por volta das 4h. Prepara-te para uns chorinhos quando passar a novidade, por volta do 3º dia. E a 2ª feira custa um pouquito porque foram 2 dias em casa. Deixei na creche um dos peluches com que ela dormia a sesta, para ter a ligação a casa, a fita da chucha é a mesma sebenta com que ela andava porque é a preferida e em casa ela tem outra chucha com outra fita. São pequenos truques que ajudam a adaptação. E lembra-te que vai custar mais a ti que a ela, porque ela passado um pouco já está distraída com os outros meninos e brincadeiras mas tu vais passar o tempo a pensar que deixaste a tua menina a chorar nas mãos de estranhos. Mas não te acanhes e chateia as educadoras sempre que tiveres alguma dúvida, porque é a tua filhota que está lá.
Espero ter ajudado.
Um beijo.

Anónimo disse...

OLA NAO TE PREOCUPES ELA ACABA POR SE HABITUAR AS REGRAS DA CRECHE SE TU A TROUSERES EMBORA POR CAUSO DO CHORO AI NUNCA MAAIS EL QUER FICAR POIS APERCEBE-SE QUE SE CHORAR VEM EMBORA

Anónimo disse...

A minha rainha vai-se virar para a educadora e vai dizer "You'll octopus rice"...que é como quem diz em bom português "Bai tu arroz de polbo!"

Maria João disse...

Loooool. Anónima FATIMA as tuas respostas são as melhores. É que resolves logo os meus problemas...