quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O que me vale é uma bela pratada de chicken korma

Cansaço é a palavra de que me lembro mais vezes durante o dia. E durante a noite também, visto que têm sido uma loucura cá em casa. A Mia anda simplesmente a dormir terrivelmente mal. Mas mais deste assunto não falarei, pois já deu pano para mangas e não me apetece voltar ao mesmo...Dorme mal. Eu durmo mal. O pai dorme mal. Ponto.

Quanto á creche, hoje fui lá tratar da papelada, mas a Mia ainda não ficou lá sem mim; vai amanhã 1 hora e começa na 2a feira. Conheci a educadora dela. Quer dizer, cumprimentei-a e sei o nome dela e que tem 10 anos de experiência; não sei mais, mas amanhã já terei uma conversa com ela, preparando-a para o tornado chamado Mia:))

E pronto, depois de ir à creche, dei um saltinho ao shopping e vim para casa a morrer de cansaço, tal e qual como se tivesse corrido a maratona. Concluo que estou a ficar velha, acabada...Aqui entra o prato de chicken korma que foi o jantar de ontem e o meu almoço de hoje. Soube-me pela vida!! Chicken korma é um prato indiano, mas que nem aqui coloco a receita pois já comprei o molho feito:)) Só fiz um refogado com azeite, cebola e alho. Depois de lourinha a cebola, juntei peito de frango partido aos pedaços e previamente temperado com sal, limão e alho. Adicionei depois cerca de 1 colher de sopa de caril e deixei apurar. No fim juntei o tal molho e deixei cozinhar o frango. Servi com arroz basmati. Tava divinal. Foto também não tenho, peço desculpa!

6 comentários:

Maria disse...

Viva

Acabei de ver 2 links que penso que vos podem ser úteis. Não, não tenho filhos, não sou "autoridade" nenhuma na matéria e a última coisa que quero é "dar lições" ou "palpites" (pelo amor de Deus).

Estas entrevistas que li, que talvez te/vos possa(m) ajudar, são ao médico Estivill (sei que já várias pessoas falaram do método Estivill no teu blogue) e a segunda é ao mesmo médico em conjunto com uma mãe. Se calhar já leste quer uma quer outra.
Aqui ficam os links de qualquer das formas:
http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=653018

http://www.publico.pt/Educa%C3%A7%C3%A3o/e-preferivel-20-minutos-a-jogar-do-que-duas-horas-frente-a-televisao_1425477

Tudo de bom para vós e a melhor das sortes com a tua princesinha,

Maria João.

T zero disse...

Obrigada pelo post. Tenho frango a descongelar e não sabia como o ia cozinhar. quando referiste o caril decidi que vou experimentar uma receita de frango com banana que ando a namorar há bastante tempo.
O teu blog é sp muito útil, LOL!
* * *
O mais importante - espero que a MIa se adapte bem ao infantário. Eu também fico com cabelos brancos quando penso que um dia o João tb se meterá por essas andanças, snif. Tão mal habituadinho que ele está, apesar de ser um bom mennino...

Maria João disse...

Maria João obrigada, mas sim, já coneço esse senhor de trás para a frente:) Não concordo muito com o método dele, embora acredite que funciona, mas não dá para mim.

Tzero, frango com banana deve ser delicioso!!! Faz e depois põe a receitinha sim?? Pois, a creche...Espero que corra bem mesmo. A mim o que me põe os cabelos brancos são as noites sem dormir.

Bjinhos

T zero disse...

Mais uma vez te agradeço. O jantar estava óptimo (e não sou fã de caril...). O marido, esse, está satisfeitíssimo porque sobrou uma porção e ele pode jantar o resto do pitéu, eheh!

T zero disse...

Uma notinha - lembras-te de te teres oferecido para comprares umas peças da next? A oferta mantém-se? (Se não te calhar bem, não há crise. Amigas como sempre e continuas a ser a minha comadre, LOL). Diz qq coisa para tzerodojoao@gmail.com.

Anónimo disse...

Viva Maria João

Eu deixei um comentário no dia 30 de setembro 2010 a falar do método Estivill. Sei que já lá vai muito tempo mas para quem segue esse método aqui vai o relato de uma pessoa que ainda hoje sofre as consequências desse método atroz. Tenho uma pequenina de 2 meses e hoje seria incapaz de aconselhar a barbaridade que aconselhei em 2010. Aqui fica o site para quem o quiser ler: http://consecuenciasestivill.blogspot.com/2011/11/15-anos-despues-del-metodo-estivill.html

Desculpa a invasão mas lembrei-me que tinha comentado algo a esse respeito aqui e pensei que deveria corrigir esse erro.

Fica bem e tudo de bom para a tua família :)

Maria João