sábado, 5 de fevereiro de 2011

Há dias...

...em que as saudades de Portugal apertam. Hoje é, definitivamente, um desses dias e eu dava tudo para dar lá um saltinho nem que fosse por 2 dias. Saudades das pessoas, dos sitios, das pequenas rotinas de que nunca me desabituo, da comida, dos cheiros, da liberdade que a minha filha lá tem, de tudo!
Há dias em que é triste aqui viver.

9 comentários:

Pinguina disse...

Se é triste aí viver porque não voltas? Ou são só dias? :o) Eu sei que é fácil perguntar... Eu também tenho saudades, muitas e com a vinda da Joana aumentaram mas sou feliz aqui!

tania disse...

como eu compreendo,eu vim para a inglaterra a 7 anos e as vezes sinto-me como tu da umas saudades.........realmente ha dias assim concordo contigo!!!!!

Veronica Silva disse...

como te percebo linda...quando os dias estao cinzentos e frios so apetece voltar para portugal. detesto o inverno em inglaterra e por vezes nem sei o que fazer com a Ines porque nao da para estar na rua a brincar. forca vais ver que dias melhores virao. bjs

Maria João disse...

Como eu te entendo... estou na Noruega há mais de 3 anos e há dias em que só me apetece voar para Portugal... mas dias melhores virão. É muito difícil estar emigrado. E o pior, em algumas (muitas) alturas, é ver que muita gente acha que somos ricos por estarmos fora... e que tudo são maravilhas e é tudo fácil quando em muitas alturas é o oposto. Há que ter muita paciência e lutar muito para se conseguir vencer.
Mas isso é apenas uma questão de tempo :)

Dias melhores virão Maria João! Muita força aí! Pensa na família linda que estás a formar!!!

Beijinhos :)

Maria João disse...

Todas disseram coisas mt certas, mas Maria João foste a que acertaste mais com "o pior é que mta gente acha que somos mt ricos por estarmos fora". É que é sem dúvida assim!! Gostava de ver essas pessoas "ricas" (leia-se emigradas) por 1 mês, gostava mt!
Bjinhos a todas e obrigada. Amanhã será um dia melhor:)

Anónimo disse...

Olha querida...o pior é estar em portugal e não gostar um dia sequer de cá estar...sabes porquê? Isto está horrível, cada vez as coisas estão mais caras e quem trabalha cada vez ganha menos. Afinal o ordenado minino é o que quase toda a gente ganha são uns míseros 475€ e Eu só da prestação que tenho no banco da minha casa são 410€ por isso afinal quem são os pobres?
Ah e já agora Eu não emigro porquê não tenho nenhum trabalho para fora, se tivesse era já HOJE.

Cati disse...

(eu não vi este post aqui... FDP do Blogger que não me actualizou o blogroll)

Não sei se te cheguei a dizer já, mas cá vai. Eu pensei tantas vezes em emigrar... a minha família tem tradição de emigração, por isso é uma realidade que conheço (de fora, claro). Não saí porque o meu marido não quer sequer ouvir falar em sair daqui. Nem para Lisboa (a 100kms daqui!), quanto mais para o estrangeiro!

Acho que o pior de estar fora deve ser a sensação de solidão. Por exemplo, não teres com quem deixar a Mia por um bocado para ires dar uma volta com o teu marido. Ou para te fazer uma panela de sopa quando andas mais atrapalhada. Ou para te dar um jeitinho na roupa. Sei lá. São estes pequenos (grandes) "privilégios" que eu tenho, porque fiquei perto de pais e sogros.

Mas como disse, e bem, o anónimo ou anónima que aqui comentou, as coisas aqui estão muito más. Como já te disse, vejo-me na iminência de ficar sem trabalho em Setembro e de não poder mais ter alguns pequenos luxos que me vou permitindo (roupinhas para a Leonor, umas bijuterias para mim, ...)

Mas não devia ser eu a andar aqui a lamentar-me. Desculpa. Tens toda a razão para te sentires triste e com saudades de Portugal volta e meia. É que isto é uma m"#$% mas é a NOSSA m"#$%. É a nossa casa...

(pelo msn podes sempre contar com uns miminhos tugas directamente da cidade dos fenómenos ;))

Beijo grande*

Maria João disse...

Atenção meninas que eu queixo-me nos dias em que as saudades apertam, porque, como devem compreender, não é fácil estar longe de quem mais gostamos. No entanto, foi minha opção viver aqui e eu sou uma priveligiada, sem dúvida! Problemas de dinheiro não temos, mas tb estamos a fazer o sacrificio de cá estar! O sitio onde vivo é sossegado, tem tudo do bom e do melhor para os meus filhos crescerem felizes e saudaveis! E eu concordo 100% com a anónima e com a Catarina, problemas a sério é ficar desempregadam não ter dinheiro ao fim do mês, etc...Sem dúvida que isso são problemas grandes e graves...A coisa que me irrita em certas pessoas é o pensamento "são ricos, têm uma vida folgada e fácil e a Maria João só trabalha quando quer". Pois, rica não sou, tenho uma vida folgada e é verdade, só trabalho quando quero, e porquê?? Porque fiz o sacrificio e deixar tudo e todos e vir pa cá. Não quero dizer com isto que todas possam fazer isto porque a vida é muito complicada e está mta coisa em causa...E pronto, não me vou alongar mais porque a dona deste blog pode ficar chateada:)))

Tia Papi disse...

Eu tambem morro de saudades da minha rainha e do meu bichinho...logo logo tas ca!