quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Lulas estufadas com camarão


Adoro lulas, simplesmente adoro!! Desde pequenina que me lembro de comer lulas estufadas com puré ou arroz de lulas feito pela minha mãe e de adorar!! Limpá-las e arranjá-las é que não é uma tarefa que aprecie lá muito, mas, como aqui é muito raro encontrar lulas já limpas e não há lulas congeladas, não tenho outra alternativa, a nãao ser não comer!

Normalmente faço as lulas na panela de pressão, mas desta vez decidi usar a Bimby e o resultado foi óptimo. Ficaram simplesmente divinais, podem confiar e experimentar!

Ingredientes:

* lulas
* miolo de camarão
* 1 cebola
* 2 dentes de alho
* 50g de azeite
* polpa de tomate a gosto
* 1/2 copinho de cerveja
* cerca de 1 copinho de água
* metade de uma embalagem de sopa de cebola
* sal
* pimenta
* batatas

Preparação:

Comecei então pela bela tarefa de limpar as lulas e de as partir em rodelas. No copo da bimby coloquei a cebola e os dentes de alho. Triturei alguns segundos na velocidade 6. Juntei o azeite e polpa de tomate e deixei refogar cerca de 5 min, vel 1, temp 100. Juntei a cerveja, a água, a sopa de cebola e os temperos. Misturei tudo muito bem e deixei refogar mais 2 min na mesma temp e vel. De seguida coloquei a borboleta e juntei as lulas. Programei cerca de 20 min, temp 100, vel 1. Quando terminou o tempo verifiquei que ainda estavam duras e deixei cozinhar mais uns 15 min na mesma temp e vel e juntei o miolo de camarão. Depois juntei as batatas e programei mais 10 min, com a mesma temp e vel. Servi também com arroz de ervilhas!!

4 comentários:

Cati disse...

Macacos me mordam se um dia não compro uma bimby... :P

Beijão*

Patricia disse...

e com esta receitinha já tenho jantar :) Tinha ali umas lulas congelas mesmo a pedi-las :)A receita da charlotte já está no meu blog. Beijo

moranguita disse...

ai tao bom.
eru ca adoro lulas
vou exeimentar este molho da proxima vez.
beijinhos e bom fim de semana

chopp disse...

Nossa que receita show!