quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Não tá fácil

Não, isto hoje não está nada fácil, está é super dificil mesmo. As birras dominam a casa duma forma dificil de contornar!
Durante o fim de semana teve febre, não sabemos porquê. Passou sem mais nenhum sintoma. O apetite faltou, como é normal quando temos febre. Mas a falta de apetite prolongou-se para além da febre. Se antes comia facilmente a sopa estando distraida com qualquer coisa, agora é obra dar-lhe o que quer que seja!! Quando estamos os 2 em casa a coisa ainda vai, agora estando um só a coisa complica-se! A sopa foi quase toda dada usando a máquina fotográfica como arma. Antes tinha tentado de tudo, até mesma a máquina de café, imaginem!! Não comeu mais nada para além da sopa. 1h após consegui dar-lhe a fruta e suissinho recorrendo aquilo que eu odeio que mexam, os meus ricos brincos! Mas foram preciosos e vão ser usados para o jantar também!

As birras não acabam aqui. Simplesmente desde que chegou da creche faz birras por tudo e por nada, coisa que antes não acontecia. Há 5 minutos foi porque me viu com um caldo knorr na mão e queria comer!!! A minha posição em relação às birras? Ignoro a maioria das vezes e deixo-a chorar. Já levou 2 palmadas bem dadas que não gosto de dar, mas pararam com o choro parvo sem razão aparente!

Malditos 2 anos a chegar, só pode ser disso!! Paciência para mim, é o que peço!

6 comentários:

Patricia disse...

Por aqui n andamos diferentes... Quando elas estão nesses dias é de fugir...

Pinguina disse...

Afinal não estamos sozinhos... a Joana também teve febre, perdeu o apetite e com tudo isso (e a chegado do mano)as birras agravaram-se. Há dias que a coisa fica feia mesmo e eu quase que fico sem saber o que fazer. Vou ignorando e tento levar a melhor mas as horas das refeições são mesmo do pior!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Podes crer que é da idade! A Gigi foi igualzinha!!! As distracções par comer deixaram de fazer efeito e as birras apareceram sem motivo... Força!!! lol isso passa! ;)

Cati disse...

Então estamos mesmo todas em sintonia... havias de ter visto o jantar ontem. Um horror. Ela gritava tanto que, quem ouvisse de fora, poderia pensar que estávamos a ver "O Exorcista".

Porquê? Não sei...

Pois é. Devem ser mesmo sintomas dos Terrible Two. Ai.

justme disse...

O que te desejo é mesmo muita paciência :) tentar ignorar o mais possível e quando não dá, as duas palmadas também não matam:)são sempre o último recurso, mas somos humanos e a paciência tem limites. Depois de estarem doentes é quase sempre pior e tentam testar-nos :)
Bjs.

T zero disse...

Nestas alturas é difícil ter paciência.
O João é uns meses mais novo mas começo a notar que tem menos apetite. Deve ser por começar a crescer a um ritmo mais lento. Digo eu... :(
E se as birras vão aumentar de frequência e intensidade... ai, ai. Deixa-me começar a acumular toda a paciência que encontrar, pois é capaz de me vir a fazer falta.